Love Goes (Standart) - Álbum
(NORTLAND CRITIC ACADEMY)
Score: 9.2
1. Young [10]
“Young” pode se considerar como uma das melhores introduções para um álbum. A faixa tem 2:33 de duração e é cantada inteiramente acapela com vocais em distorções ao fundo da faixa, dando um toque mais sombrio e atraente a música. “Young” aclama os vocais potentes de Sam e sem duvidas elege-se como uma de suas melhores canções.
2. Diamonds [9,4]
Em “Diamonds” temos um POP extremamente comercial e bem trabalhado. Com uma melodia gostosa de ser ouvida e uma letra super chiclete, “Diamonds” é super extravagante e sincera, elevando sua sonoridade.
3. Another One [9.1]
Aqui temos uma sonoridade tranquilo em uma balada super potente. “Another One” é a perfeita música para se dançar enquanto chora. Os vocais de Sam são um dos principais pontos aqui.
4. My Oasis [9.5]
Trazendo um instrumental caribenho com elementos Pop Latino, “My Oasis” traz uma letra lenta e cativante, sem falar de sua melodia, que transporta você direto a um clima tropical em sua cabeça. Burna Boy traz um toque a mais na faixa devido a seus vocais graves e originais.
5. So Serious [8.1]
“So Serious” é um pop dançante com uma melodia comum, ainda sim muito bem trabalhada. Porém aqui temos talvez o primeiro ponto baixo do álbum, destacando o afastamento sonoro das demais faixas.
6. Dance (‘Till You Love Someone Else) [9.8]
Aqui temos a faixa mais pop da carreira de Sam. Com uma melodia e um instrumental super contagiante e cheio de personalidade, a faixa se destaca entre as demais e sem sombra de dúvidas uma das melhores do álbum até então. “Dance (‘Till You Love Someone Else)” é perfeita para as pistas de danças e pede uma atenção especial para ela.
7. For The Lover That I Lost [8.7]
“For The Lover That I Lost” é uma típica “sofrencia” de Sam Smith, com uma letra forte e melódica. A música pede para ser escutada em momentos apropriados.
8. Breaking Hearts [9.0]
Aqui temos mais uma balada melódica, que cresce ao decorrer da faixa. “Breaking Hearts” é contagiante e muito gostosa de ser ouvida. Apesar de ser uma faixa lenta, o instrumental é contagiante e bem trabalhado. Em seu final acaba-se tornando um pouco repetitivo, porém não perde sua qualidade.
9. Forgive Myself [8.9]
Cantada quase que inteiramente no piano, “Forgive Myself” é a faixa mais lenta do álbum. Com uma letra forte e crescente temos aqui vocais impecáveis de Sam.
10. Love Goes [10]
Iniciada em um solo de piano, “Love Goes” traz a combinação perfeita dos vocais de Sam e Labrinth. Com um melodia lenta e vocais impecáveis, a faixa cresce a cada segundo, ressaltando seu refrão na parte cantada de “that’s how love goes”. O final da faixa traz um inesperado contágio com um instrumental potente e orquestral. A faixa título torna-se um dos pontos altos do álbum.
11. Kids Again [9.8]
“Kids Again” é um acústico perfeito, de letra muito bem composta e melodia atraente. Aqui temos um potencial hit acústico que se encaixa perfeitamente na voz de Sam.
Avaliações finais:
Após tempos de espera, “Love Goes” terceiro álbum de Sam Smith foi lançado e trouxe uma sonoridade muito similar a tudo que já foi lançado por ele. Exceto o lado POP do álbum que recebeu uma atenção a mais nesse projeto. Com instrumentais mais comercias e fáceis de serem ouvidos e repetidos, Sam aventurou-se em inovar em algumas das faixas. As faixas “bônus” do álbum ficaram desconexas a tracklist oficial e perderam-se dentro do próprio álbum. Talvez se encaixadas como um todo, o álbum poderia ter “funcionado” melhor e mais coeso com o proposto. Apesar desse ponto, ainda sim é um ótimo álbum para ser escutado. Sam traz sem dúvidas um de seus melhores trabalhos!