Hoje estava ouvindo o hinário bem nostálgico quando eu me dei conta que esse álbum é muito bom, e fui ver seus feitos.
1. O Glory foi lançado em 2016, mas ja estava sendo preparado desde 2014 após o seu 8° álbum "Britney Jean" que, em outras palavras, foi um flop. Ela já estava com ideias de álbuns mais pessoais que realmente transmitisse seus sentimento nele, então nesse contexto ela iniciou seus trabalhos sem prazo de conclusão.
2. Após o lançamento o álbum teve boa recepção na critica, sendo elogiada pelos vocais mais "realistas" e engajados. Logo, a mesma divulgou que o álbum já era seu favorito na discografia, e realmente é. Para mim o álbum na sua discografia é o mediano, sem estar entre os piores e nem os melhores, ele é simplesmente agradável. O álbum teve dois singles e mais três promocionais, e ainda uma performance no VMA (com o gostoso do G-Eazy):
3. Nos charts o álbum teve peak #3 e um desempenho parecido com o The New Classic - Iggy Azalea e um desempenho relativamente maior que o Dua Lipa - Dua Lipa, que foram álbuns de sucesso das outras cantoras. Enfim, o álbum na minha opinião é um dos melhores da época, mas sendo "esquecível" por apresentar uma sonoridade muito em auge, tipo todos estavam usando. Sem dúvidas se me pedissem para resumir 2016 em um álbum eu diria Glory.
Minhas faixas favoritas: Man On The Moon/ Just Luv Me/ Slumber Party/ Liar/ Coupure Électrique