O K-pop teve um crescimento assustador nos charts do país em muito pouco tempo. Os únicos que emplacavam hits eram os meninos do BTS, além de algumas músicas com desempenho razoável vindas de KARD e GOT7. Apenas 3 grupos conseguiam colocar músicas nos charts, e nenhum deles.
Tudo mudou com o debut de TWICE, na semana 11. Começou com inocência, e, aos poucos Likey começou a subir nos charts. Como se não bastasse, na semana 14, TWICE começou a promover outro smash: TT
Mas a revolução foi na semana 12, depois do debut de TWICE, com o debut de BLACKPINK, com As If It's Your Last. A música tirou o trono de maior debut de LWYMMD de Taylor Swift, e acreditou-se que seria um smash no país. Mas essa certeza foi questionada na semana 13, com o debut monstruoso de No Tears Left To Cry, de Ariana Grande.
Acharam que BLACKPINK não duraria muito. Mas as fadas coreanas, na semana 14 em diante, barraram Ariana Grande 5 vezes seguidas. Seu smash completou 6 semanas em número 1.
Enquanto BLACKPINK fazia história, outros grupos começaram a subir também, como MOMOLAND, a cantora solo SunMi e o grupo recém-formado (G)I-DLE
Mesmo com o debut de quase 1KK de No Tears Left To Cry, BLACKPINK deixou Look What You Made Me Do de Taylor Swift e Power de Little Mix (top 1 e 2 all time, respectivamente) comendo poeira. A música ganhou o triplo das vendas desses dois hits.
a
Confira o K-pop no top 100 músicas all time do país em datas distintas.