One Of The Boys: 70
O primeiro álbum mostra um lado mais sarcástico da cantora, não é um álbum que grita a 'Katy de hoje em dia', mas que ainda assim não perde a qualidade mostrando seu potencial para compor músicas. Músicas como 'Lost', 'Mannequin', 'Thinking Of You' e a icônica 'I Kissed a Girl' se destacam.
Teenage Dream: 75
Diferentemente do anterior esse álbum já mostra o lado mais divertido da cantora. O álbum responsável por trazer vários hits e recordes à cantora, ainda assim conseguiu manter sua coesão. É um álbum divertido que obtem sucesso em seu objetivo e consegue atingir tanto um público mais jovem, como crianças, quanto um público mais adulto. Músicas como 'The One That Got Away', 'Teenage Dream', 'Firework' e 'Peacock' se destacam.
Prism: 70
O álbum já é uma tentativa da cantora de fazer um álbum mais intimista, podendo ter músicas com letras profundas disfarçadas em música pop que pode facilmente tocar na rádio. O álbum parece ter um lado A e lado B, onde no primeiro ela exibe todas as músicas mais radiofônicas do álbum, e no segundo ela já mostra uma peça mais intimista. Músicas como 'Roar', 'Legendary Lovers', 'By The Grace Of God' e 'Unconditionally' se destacam.