´
A Jive Records foi acusada de ESCRAVIZAR artistas nos Thirlwall States.
Na noite dessa segunda-feira (23), a Jive Records foi condenada a pagar 100 milhões de dólares de indenização a Katy Perry após ser acusada de fazer a artista trabalhar em condições precárias com muita pressão psicológica.
"Eles me faziam escrever até 5 músicas por dia sem descanso", relata Katy sobre o ocorrido.
O novo álbum de Katy, Witness, foi vazado meses atrás por um insider, deixando a artista decepcionada por ter seu trabalho jogado fora. Mas foi descoberto por investigações que a gravadora vazou o álbum como punição a Katy, por ter tentando mudar de gravadora. Eles receberam muito dinheiro do insider para que comprasse o álbum. As faixas foram lançadas na internet e já acumularam mais de 5 bilhões de visualizações no Youtube, fazendo com que o insider, contratado pela gravadora, lucrasse muito.
Tendo em vista que o insider lucrou mais do que a gravadora, a Jive Records EXPULSOU Katy da gravadora a fazendo pagar 15 milhões de dólares por ter vendido o álbum ao insider, algo que não aconteceu.
Após processos judiciais sendo escondidos do público, hoje foi declarado o fechamento oficial da gravadora. Toda a discografia dos artistas pertencem a eles e suas novas gravadoras, além de terem recebido o suficiente de dinheiro como indenização para que declarasse a falência da Jive Records.
Mas o problema continua.
Shawn Mendes e Demi Lovato faziam parte da Jive Records, e algo esquisito foi notado:
Old Ways e In My Blood tiveram peaks altos nos charts oficiais do país, mas de repente desceram sem explicação. Isso poderia ser apenas azar, mas isso foi estudado após o escândalo com a gravadora.
Agora se suspeita que os charts oficiais do país estejam VENDENDO peaks: assim a gravadora pagaria uma quantia, e com o breve sucesso, acumularia 90% do lucro para si, deixando o artista com 10%
Isso faria o artista pensar que está com um bom desempenho, quando na verdade tudo foi comprado.
Agora se investiga o envolvimento dos charts oficiais com a gravadora, tendo em vista que Demi e Shawn estão prestes a lançar novos álbuns.
Também se investiga o sumiço de Britney Spears e Justin Timberlake dos charts, já que esses eram da Jive Records.