Brooker Fraser - Brutal Romantic (2014) [Nota final: 9,8]
A primeira impressão que se tem do álbum é que ele é feito pra você ouvir no fim de tarde depois de um dia cheio. O álbum é muito bem feito e o que chama a atenção são os vocais, belos vocais, fortes e muito bem trabalhados. O cd é todo calmo, é todo transcendente, é todo estruturado do tipo: Melodia, vocal e refrão só com isso a cantora Brooke Faster consegue fazer você viajar. Do incio ao fim da reprodução do álbum você vai ter essa percepção. Pra quem gosta de sair dos POP's e refugiar ouvindo coisas mais "maduras" esse é o álbum certo!
1 - Psychosocial (Nota: 10/10) -> A faixa foi muito bem aproveitada como música de "abertura" do álbum, ao ouvir você já fica tipo: "Nossa, eu senti o impacto, vamos continuar". A canção te trás uma paz que dá vontade de pô-lá no repete. Sem contar o refrão acompanhado por um coral que te faz lembrar um coral de igreja dos EUA, isso é ótimo.!
2 - Thunder (Nota: 10/10) -> "Thunder" é muito gostosa de ouvir, lembra muito discoteca nos aos 80/90. Essa música deve ser melhor ainda no fone de ouvido ou cantando com os amigos numa noite de sábado!
3 - Star a War (Nota: 9/10) -> Essa música poderia vir um pouco mais no meio do álbum, ela quebrou meio o clima que "Thunder" deixa pra trás de tipo, tem mais esse estilo no álbum? Essa faixa é boa pra ouvir no alto falante do seu smartphone enquanto você faz uma jantinha.
4 - Kings & Queens (Nota 9/10) -> Kings & Queens poderia vir depois de "Thunder" ia ser uma vibe bem legal, se essa sequencia acontecesse tava formado um karaoke porque os refrões são feitos pra cantar junto, com mozão, amigo, irmão, mãe ou até o dog porque é essa a vontade que dá.
5 - Bloodrush (Nota: 10/10) -> Mais uma vez o refrão com foco no coral da igreja dos EUA, isso é muito legal porque te prende a ouvir. E a canção é aquele tapa na cara da amiga que acabou de sair de um relacionamento: "Levanta daí e vai viver".
6 - Brutal Romance (Nota 10/10) -> A faixa recebe o nome do álbum e faz muito bem esse papel assim como "Psychosocial" a música é mais calma e orquestral com fortes vocais, pra quem está na bad as lágrimas caíram na certa, o piano é maravilhoso e a voz da cantora se encaixa perfeitamente na melodia entre piano e violino.
7 - Je Suis Pret (Nota 10/10) -> Agora é frânces (que chique)! Que melodia gostosa e mais "bruta" com guitarras. A cantora explode de vez com seu coral e com a melodia acompanhada da guitarra no refrão a partir dos 2 minutos te deixando em extase porque no começo a música não parece que vai ganhar todo esse poder.
8 - Magical Machine (10/10) -> Uma sonoridade mais futurista? Talvez mas que faz a música ter uma caracteristica só sua isso faz, e o refrão? EU AMEI porque ele gruda na sua cabeça junto com a sonoridade futurista. Eu ouvi ela no repete! E recomendo.
"Power me on light on demand i’m your magical machine we can dream digital dreams. Power me on control and command i’m your magical machine i’ll be yours if you let me".
9 - New Histories (10/10) -> Bora tomar um chocolate quente ao som dessa música? Essa música serve pra você contar histórias com seus amigos enquanto essa faixa toca bem baixinho como fundo sonoro da reunião.
10 - New Year's Eve (10/10) -> A sonoridade lembra aqueles cd's com barulhos de mar, água ou chuva (com efeitos) bom pra relaxar! Essa música se encaixa nesse contexto mas cuidado refrão forte e completamente alto, do nada você toma um susto pois a música começa mansinha e do nada entra um coral acompanhando a cantora.
Tove Lo – Lady Wood (2016) [Nota final: 9,0]
A cantora tentou dividir o álbum em dois, uma parte mais “R&B” e uma parte mais “POP” porém ela acertou no POP apenas. O álbum é feito sob medida para Tove Lo, um cd pensado só pra ela! O álbum é bom mas as músicas ficam repetitivas depois do segundo interlude, tudo que você ouviu antes do segundo interlude você está ouvindo de novo porém com letra diferente. Um álbum bom pra você ouvir enquanto vai para uma festinha!
1 – Fairy Dust – Chapter 1 (Nota 10/10): Introdução muito bem pensada e já te dá uma ideia de como as próximas faixas serão.
2 – Influence (feat. Wiz Khalifa) [Nota 9/10]: Essa faixa é uma típica faixa POP com a presença de um rapper mas o que faz ela ser distinta de outras faixas POP é que ela não gruda na cabeça, o refrão não gruda. E a música parece ter sido feita sob medida para a artista.
3 – Lady Wood (Nota 9/10): “Lady Wood” já vem um pouco mais dançante que a sua anterior. Essa faixa é toda contrária a sua anterior, mais agitada e com um refrão mais dançante.
4 – True Desaster (Nota 10/10): Eu amei essa música, a sonoridade e a letra. “True Desaster” segue os passos de “Influence” porém com o refrão que cola na cabeça. De longe é a faixa mais produzida do álbum!
5 – Cool Girl (Nota 10/10): Essa música é bem POP. É aquele POP para tocar na balada. Assim como os POP’s a faixa tem um refrão que cola na sua cabeça e faz você cantarolar durante o dia.
6 – Vibes (feat. Joe Janiak) [Nota 10/10]: A faixa continua seguindo a sonoridade das anteriores, o que faz ela ser diferente é o toque de violão ao fundo mas que some assim que o refrão entra logo faz você se lembrar das faixas anteriores. Uma mistura de “Cool Girl” + “Influence” = “Vibes”. Sim o refrão gruda um pouquinho.
7 – Fire Fade – Chapter 2 (Nota 10/10): Mais um interlude e uma interlude mais POP e assim como a primeira interlude já te faz ter uma ideia de como serão as próximas faixas
8 – Don’t Talk About It (Nota 8/10): Nada de novo até aqui. A música te faz lembrar outras músicas anteriores.
9 – Imaginary Friends (Nota 8/10): Assim como sua anterior a faixa te faz lembrar as faixas anteriores do álbum.
10- Keep It Simple (Nota 7/10): Essa música é aquela famosa música pra completar álbum, não deveria nem estar ali já que suas anteriores fazem muito bem esse papel.
11 – Flashes (Nota 10/10): Depois de três músicas totalmente irrelevantes essa canção te faz ficar: “Opa, o negócio ficou bom de novo”. Assim como “True Desaster”, “Flashes” tem um refrão que gruda na cabeça e foi muito bem produzida o que difere ela das 5 primeiras do álbum é que ela tem um instrumento a mais, a guitarra, pouco mas tem, coisa que falta muito nesse cd, som de instrumentos. “Flashes” dá um pouco esse toque porém está no mesmo nível da primeira parte do álbum.
12 – WTF Love Is (Nota 8/10): Voltamos para o mesmo do mesmo. Uma faixa bem POP assim como as faixas 8, 9 e 10.
A nota foi dada por música individualmente de 0 a 10 depois para a nota final foi somado o valor de cada musica individualmente e dividido pelo número de faixas que o álbum tem...