Regras - Projeto Z20 Charts (Albuns e Singles)]

+4 votos
81 visitas
perguntou 3 semanas atrás em Charts por SKYblue18 (5,413 pontos)
editado 3 semanas atrás por SKYblue18
Eai pessoal, tudo bem?

Contagem da primeira semana foi finalizada, venho informar as regras e forma de calcular as vendas digitais (por plays) e streams (por pontos) do chart:

REGRAS -

1) Atualização semanal - Devido a alguns participantes terem que atualizar o chart às 21h do Sábado, o chart semanal será postado no Domingo. Após às 13h do Domingo, se os charts não estiverem atualizados, não serão contabilizados na semana.

2) Quantidade máxima de participantes - Está indefinida no momento. O Zerocharts foi bonzinho em deixar entrar no perfil de cada um kkkkkk

3) Contabilização de álbuns, músicas e suas versões - Se no TOP50 dos participantes houver um álbum/música e mais uma versão dela, serão contabilizadas separadamente os plays, pontos, variação na posição da semana anterior, peak, etc. Infelizmente não consegui encontrar algum jeito de juntar a contabilização no Excel de forma prática :<

4) Contabilização de single albuns - não serão contados no ranking. Caso exista algum título que eu não conheça (inclusive foram muitos  mas estou registrando kkkkkk), faço uma pesquisa no Spotify e vejo se é álbum ou single album.

CÁLCULO DE VENDAS -

Tanto álbuns quanto músicas terão pesos diferentes nas plays e pontos (que podem estar sujeitos a mudanças se perceberem alguma discrepância hihihi) e um segundo peso, em %, que resolvi incrementar pra não deixar o cálculo muito desregulado. A distribuição de pontos por posição e o cálculo de vendas vocês podem observar abaixo:





Desvio Padrão é uma medida estatística que diz basicamente o quanto os valores estão distantes da média, para mais ou para menos.

Tanto o peso convencional quanto o segundo peso vão interferir na contagem das vendas aqui.

Teremos também uma coluna que vai nos dizer o quanto uma música/álbum apareceram, ao todo e em percentual, nos charts dos participantes. Por exemplo, se o % for 20%, indica que o álbum apareceu em 2 nos 10 charts que estão participando no projeto. Não interfere na contabilização de vendas ou plays.

Segue a lista dos participantes atuais:



Tópico para participação:

https://zerocharts.com.br/qa/161110/projeto-z20-%C3%A1lbuns-e-m%C3%BAsicas-sugest%C3%A3o


No momento, acho que seja apenas isso. Estou dando os toques finais pra postar a planilha aqui :>

1 Resposta

+2 votos
respondida 3 semanas atrás por Guba_ (1,457 pontos)
Ai que chiqueeeee, amei o jeito que explicou tudo aqui
comentou 3 semanas atrás por SKYblue18 (5,413 pontos)
fiquei editando e reeditando o post pra deixar tudo o mais compreensível possivel pra não deixar pontas soltas amg :P estou bem animado!! Só espero que o zero colabore também, pq tem dias que pra logar aqui demora décadas aushahauhsa

Perguntas relacionadas

+10 votos
5 respostas 284 visitas
perguntou 3 semanas atrás em Charts por SKYblue18 (5,413 pontos)
+11 votos
15 respostas 343 visitas
perguntou 31 Mar em Jogos por SKYblue18 (5,413 pontos)
+9 votos
4 respostas 251 visitas
perguntou 24 Jun, 2020 em Charts por Noskcir (1,718 pontos)
+17 votos
12 respostas 533 visitas
perguntou 16 Nov, 2019 em Charts por Deleted user (9,638 pontos)
+31 votos
27 respostas 793 visitas
perguntou 11 Abr, 2020 em Jogos por forstavinski (12,640 pontos)
Seja bem vindo, aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros do ZERO.
...