O ano de 2021 começou com Harry Styles continuando seu reinado, sendo 'Fine Line' o primeiro álbum #1 do ano e passando mais 4 semanas na posição durante o primeiro trimestre.
Logo após tivemos o lançamento de uma das músicas que marcaram 2021, "Baila Conmigo" de Selena Gomez, que ficou no topo dos charts por 6 semanas, e mais tarde o seu EP em espanhol, 'Revelación'.
Provavelmente a maior revelação que surgiu durante o ano de 2021, Olivia Rodrigo lançou seu debut álbum, 'SOUR', que dominou as paradas e possui até hoje o terceiro maior debut na parada de álbuns. O álbum passou um total de 7 semanas no topo, sendo o segundo álbum com mais semanas em #1 do ano.
E a mais inesperada dominação do ano veio em junho, quando Billie Eilish debutou seu mais recente single, "Lost Cause", em #1, e continuou por mais 3 semanas consecutivas no topo (7 no total). Debutou também o promo-single "NDA" no Top 5 e deixou o país no aguardo do seu próximo álbum, 'Happier Than Ever'. E Billie fez por valer a espera de meses. O álbum debutou em #1 com mais de 1.2 milhões de cópias PURAS, e passou 21 das 52 semanas totais do ano no topo. Todas as 16 músicas debutaram no Top 16 e venderam pelo menos 2 milhões SPS.
Summer Walker, uma das revelações do ano, debutou seu álbum 'Still Over It' direto em #1 nos charts, sendo esse o maior álbum de R&B do ano.
Taylor Swift, uma das maiores artistas do ano e all-time, dominou o final de ano, com Red (Taylor's Version) debutando em #1, e All Too Well (10 Minute Version) passando 4 semanas no topo do chart de músicas (e já se tornou a maior música dela).
E por fim, assim ficou o Year-End Chart de artistas de 2021 do meu país:
#1. Billie Eilish
#2. Harry Styles
#3. Selena Gomez
#4. Taylor Swift
#5. Ariana Grande
#6. Doja Cat
#7. Olivia Rodrigo
#8. Camila Cabello
#9. Summer Walker
#10. Justin Bieber