5 MAIORES ARTISTAS DE 2019

+12 votos
803 visitas
perguntou 12 Dez, 2019 em Charts por theservano (31,651 pontos)

TOP 5 ARTISTS


image

Ariana Grande
Artista dominou o ano com seu álbum Thank You, Next além dos hits 7 ringsThank you, next, break up with your girl friend, i'm bored, needy bloodline. Foi a que mais vendeu e mais ficou em #1.

Resultado de imagem para rosalia icon"

Rosalía
Artista dominou o ano com seu disco EL MAL QUERER, quebrando records também com os singles Con Altura, Yo x Ti, Tu x mi etc. Somando álbuns+singles, foi a segunda artista que mais vendeu.

image

Katy Perry
Mesmo sem lançar álbum, as vendas dos discos antigos somando aos singles acumularam vendas o suficiente para Katy Perry dominar o 3° lugar. O hit 365 foi o mais reproduzido no spotify, além de Never Really Over ser um dos maiores smash hits do ano. Harleys in Hawaii conquistou boas vendas e todos os singles lançados pela artista esse ano pegaram #1 nas paradas.

image
J Balvin
Seu disco Vibras continua vendendo desde o ano passado e o álbum conjunto OASIS somando seus singles fizeram o cantor de reggeatown se tornar o segundo maior artista masculino da história e o 4° maior de 2019.

image

Lana Del Rey
O lançamento de seu álbum NFR! alavancou suas vendas, mesmo lançado no 2 semestre do ano, Lana conseguiu ser a 5° maior artista do ano. Além de conquistar #1 com Doin' time e a Title Song.

9 Respostas

+3 votos
respondida 12 Dez, 2019 por lucasmd14 (31,928 pontos)
#1- Lana Del Rey
Vendeu álbuns como ninguém, tendo o best seller do ano com o Ultraviolence (mesmo sendo lançado em 2018), e ainda colocou toda a discografia no top 20 dos mais ouvidos do ano

#2- Taylor Swift
Teve os maiores debuts do ano tanto de álbum quanto de single com Lover e ME!, poderia ter sido #1 caso o Lover tivesse saído mais cedo

#3- Mariah Carey
Ela teve o single mais bem sucedido do ano com We Belong Together e o 3° maior álbum com o The Emancipation Of Mimi, estava disputando pelo #1 com Lana Del Rey até Taylor Swift lançar o smash álbum Lover

#4- Katy Perry
Os singles Chained To The Rhythm e Never Really Over foram um dos maiores hits do ano, que junto com as vendas dos álbuns antigos, foram o suficiente pra garantir um top 5 mesmo sem lançar álbum novo

#5- Ariana Grande
Apesar do thank u, next ter envelhecido como leite nos charts, e Don't Call Me Angel ter sido uma das maiores decepções do ano, a rainha Negra ainda conseguiu se manter no top 5. Destaque pra 7 rings, que por pouco não entrou no top 10 do yec
+2 votos
respondida 12 Dez, 2019 por pedronxa08 (577 pontos)
#1. Katy Perry

Os singles avulsos de Katy Perry dominaram o chart em 2019. 365 foi a música mais bem sucedida do ano com 7M em SPS. O Álbum PRISM não saiu do chart nesse ano.

#2. Selena Gomez

Apesar de ter morrido no meio do ano, Selena Gomez se mostrou ser a Fênix do Pop com Lose You To Love Me, Foi o maior debut do ano com 527 mil cópias SPS.

#3. Justin Timberlake

Com Justified, FutureSex/LoveSounds e The 20/20 Experience, Justin Timberlake foi o maior artista masculino do ano. Justified é o terceiro álbum mais vendido da história com mais de 6M em SPS.

#4. Taylor Swift

Mesmo com a morte do reputation no primeiro semestre, Taylor Swift fez bastante barulho com Lover e 1989. Com um pouco mais de 3 meses, Lover já se encontra na posição de #7 no yec.

#5. Ariana Grande

thank u, next foi o álbum de 2019 mais vendido nesse ano, apesar de ter envelhecido mal. 7 Rings é a segunda música mais bem sucedida do ano atrás apenas de 365 (Zedd & Katy Perry)
+7 votos
respondida 12 Dez, 2019 por LucGab95 (56,818 pontos)
editado 12 Dez, 2019 por LucGab95

TOP5 MAIORES ARTISTAS DE 2019:


#1 - TAYLOR SWIFT:

Resultado de imagem para taylor swift gif photoshoot lover

A artista dominou todas as paradas simultaneamente. Desde que lançou "ME!", seu lead single do álbum Lover, veio quebrando importantes recordes, muitos que pertenciam a ela mesmo. Atingiu o número #1 na tabela de artistas 45 vezes, enquanto Lover (álbum) esteve no topo 18 vezes. Além disso, foi a artista que mais colocou músicas em #1, entre singles e non-singles (ME!, You Need To Calm Down, The Archer, Miss Americana & The Heartbreak Prince, Lover, Afterglow e Beautiful Ghosts). Ela definitivamente monopolizou todo o chart em 2019.


#2 - LADY GAGA:

Resultado de imagem para lADY GAGA A STAR IS BORN GIF

A Star Is Born foi lançado em outubro de 2018, e ao longo de 2019 Lady Gaga conseguiu muita estabilidade nos charts, ficando presente em todas as semanas do ano. O álbum atingiu o topo 6 vezes, enquanto na tabela de músicas conseguiu colocar 4 hits em #1 (Shallow, Before I Cry, Hair Body Face e Applause).


#3 - ARIANA GRANDE:

Resultado de imagem para Ariana Grande gif 2019 7 rings

Recebeu grande destaque no ano, após lançar "thank u, next", um dos álbuns mais aclamados do ano, e atingiu o topo do chart 4 vezes, enquanto "7 Rings" foi o segundo maior hit do ano, sendo #1 por seis semanas, e "bad idea" por 1 semana.


#4 - BILLIE EILISH:

Resultado de imagem para Billie Eilish gif bad guy

Maior revelação do ano, a novata explodiu nos charts. O aclamado álbum "WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?" atingiu o topo por três semanas e se mantêm no chart há 40 semanas consecutivas. Bad guy foi o single mais estável, enquanto "when the party's over" conseguiu #1 uma vez, repetindo o mesmo com "i love you" (non single).


#5 - KATY PERRY:

Resultado de imagem para katy perry gif 2019

Mesmo sem lançar álbum, Katy Perry se manteve em 2019 com as vendas de seu último disco "Witness" e os singles avulsos, lançados em 2019. Witness se manteve 44 semanas na tabela de álbuns, e os singles "365" e "Never Really Over" atingiram o TOP3. 

+3 votos
respondida 12 Dez, 2019 por Deleted user (2,639 pontos)
#1 Katy Perry
Dominando o YEC de 2019, sendo a artista que mais vendeu, Teenage Dream o álbum mais vendido e Never Really Over como o maior hit de 2019, Katy é definitivamente a maior artista do ano. Plus para toda sua discografia no top10 dos mais vendidos sendo Witness #5, One Of The Boys #6 e Prism #10.

#2 Nicki Minaj
Segunda artista de maior destaque em 2019, seu último trabalho alcançou a posição #4 dos mais vendidos e toda a discografia no top50, Megatron foi ainda seu maior hit de 2019 alcançando a posição #3 nos mais vendidos.

#3 Madonna
A rainha do pop não poderia ficar de fora, Madame X se tornou o segundo maior álbum de 2019, com certificado de Diamante, se tornando o sexto mais vendido de todos os tempos. Seus álbuns "MDNA" (#16) e "Confessions On A Dance Floor" (#46) também receberam destaque.

#4 Alaska Thunderfuck
A Best New Artist de 2019 recebeu um grande destaque com seus 3 álbuns, todos venderam mais de 7 milhões de cópias e ambos presentes no top20 dos mais vendidos, 7 músicas também entraram pro top50

#5 Jão
O maior artista masculino do país recebe destaque com seus 2 álbuns sendo "lobos" em #7 e seu mais recente trabalho "Anti-herói" que já aparece no top20 com apenas 2 meses de lançamento.
Seu hit "Louquinho" foi o segundo maior de 2019, mais 4 músicas aparecem no top50
+3 votos
respondida 16 Dez, 2019 por forstavinski (12,638 pontos)

#1. Ariana Grande

A artista do ano e da década, Ariana Grande, dominou as paradas durante os 12 meses do ano, tendo o maior debut da história com seu álbum ''thank u, next'', que debutou em primeiro lugar na Hot 50 Albuns com mais de 2 milhões de cópias SPS, que hoje já ultrapassa 16 milhões de cópias e quase 8 bilhões de streamings, além de ter ganho seu spotlight por possuir OITO músicas que foram #1.


#2. Billie Eilish

A nova artista, Billie Eilish, chegou com tudo no país Stavinski, quebrando recordes e parando em #3 no All Time de álbuns com o ''WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?'' que já ultrapassa 9 milhões de cópias SPS e +5.5 bilhões de streamings, seu smash hit ''bad guy'' foi #1 por 4 semanas e possuí quase 8 milhões de cópias SPS.


#3. Taylor Swift

Uma das veteranas do pop, Taylor Swift alcançou números impressionantes com seu álbum ''Lover'' que já vendeu mais de 4,9 milhões de cópias e possuí dois singles #1, ambos com +2M SPS. O álbum alcançou 3 bilhões de streamings recentemente e continua crescendo.


#4. Camila Cabello

Com seu recente lançamento, ''Romance'', Camila Cabello conquistou o 4° maior debut da história por aqui, vendendo mais de 1 MILHÃO de cópias só na primeira semana, além de já ter ultrapassado 1.5 bilhões de streams. O smash hit ''Señorita'' com Shawn Mendes já possuí +4M de cópias e com o buzz do álbum pode-se ter certeza que ainda vai crescer muito mais.


#5. Jão

O único artista nacional da lista, Jão fez um grande sucesso com seu segundo álbum de estúdio, ''ANTI-HERÓI'', que já ultrapassa 2 milhões de cópias e 1.4 bilhões de streamings. O álbum possuí 3 músicas que foram #1 e todas já ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias.

+1 voto
respondida 17 Dez, 2019 por Deleted user (4,893 pontos)

#1 - Twice :

Durante o ano inteiro quem dominou os charts totalmente foi a gg de kpop Twice, tendo três músicas em #1, 20 semanas na hot 25 artistas e 3 álbuns #1, passou total de 37 semanas no topo somando todos os charts. Elas foram o primeiro #1 do ano sem contar os enormes hits top 5, Yes or Yes foi a primeira música a receber certificado de diamante no país. Em tão pouco tempo de carreira se consilidaram como as maiores artistas do país em 2019. 


#2 Ariana Grande : 

Ariana chamou bastante atenção com os álbuns thank u, next, e sweetener - que foi lançado ano passado - a cantora ganhou o primeiro certificado de diamante com sweetener esse ano, e também ganhou o certificado com seu último trabalho thank u, next, sendo assim a única cantora com dois álbuns diamantados. A cantora obteve 4 hits #1 dando destaque a 7 rings que ficou no topo por 4 semanas, Ariana ficou no topo da hot 25 artistas por 9 semanas, sendo 8 delas consecultivas.  


#3 BLACKPINK : 

Grandes destaques desde o ano passado, BLACKPINK deu tudo o que as gays queriam esse ano, farofa e vídeos bem produzidos. Kill This Love grande hit qur ficou no topo da parada por 2 semanas e passou longas 11 ssmanas no top 10 já vendeu mais de 4.000.000 de cópias, sendo assim um dos hits do ano. Com sua participação no coachella as meninas impulsionaram as vendas de Whistle, música de 2016, e assim chegaram ao topo, outro ponto interessante foi o #1 de So Hot, música cover da GG wonder girls. O EP Kill This Love debutou 3 três músicas na hot 50 todas top 10 e platinadas, sem contar com DDU-DDU DDU-DDU ficando grande tempo no chart conseguindo atingir o feito de música mais tempo charteando (porém perdeu o posto para Yes Or Yes da gg Twice) 


#4 Beyoncé :

Com vários projetos perfeitos no ano de 2019, Beyoncé só provou que ela nunca sairá de moda, tanto The Lion King: The Gift e HOMECOMING: THE LIVE ÁLBUM foram #1 somando 9 semanas no topo ambos, a cantora também teve um hit #1 MOOD 4 EVA que ficou no topo por 2 semanas. Ela também alcançou o top 10 com a soundtrack do filme Rei Leão. Homecoming que foi a tão pouco tempo lançado ja atinge a casa das 7 milhões de cópias vendidas, sem se esquecer também das três vezes esse ano que ela liderou a top 25 artistas. 


#5 (G)-IDLE : 

Verdadeiras leoas, o idle teve três músicas que lideraram o chart esse ano, o hit Senorita já vendeu mais de 2 milhões de cópias, foram 9 músicas charteadas esse ano e 30 semanas charteando na hot 25 artistas.

+1 voto
respondida 19 Dez, 2019 por itmarinhop (9,130 pontos)
LADY GAGA continuando colhendo seus frutos de ASIB, possui o álbum e a música mais vendidos do ano e diversas semanas em #1, ao mesmo tempo, possui outros 3 álbuns entre os mais vendidos do ano.

LANA DEL REY possui a maior era de 2019, primeiro artista a conquistar o spotlight e possui o maior número de semanas em #1 em 2019. Seu debut foi o maior até então, mas está sendo ultrapassado por Harry Styles.

TAYLOR SWIFT e seu Lover foram muito bem em 2019, mesmo que tenha apenas uma semana em #1 (barrado por NFR!) o seu álbum, já possui 2 músicas em #1 e um dos maiores hits do ano: Lover (música).

BILLIE EILISH, possui a 3º música (bad guy) e álbum mais vendidos do ano. Além disso, conquistou outros hits (yssmiac e atgggth)

MAHMOOD é  a revelação do ano, seu álbum foi muito bem aceito e já possui várias músicas platinadas.
+1 voto
respondida 30 Dez, 2019 por Hey_Guba (7,457 pontos)
1. Banda Calypso

Mesmo tendo encerrado as suas atividades em 2015, a ex banda conseguiu um ano triunfal onde emplacou 5 álbuns em #1 além de 1 single em #1 (Eu Sonhei), também liderou a parada de artistas por 15 semanas apenas em 2019. É o artista com mais semanas no top artistas, com mais musicas no top 25 e mais álbuns no top 15.

2. P!nk

A cantora se mostrou ser uma das grandes revelações do ano, conseguindo emplacar 3 álbuns em #1, além de outras 3 singles em #1 (Try, Hustle e We Could Have It All). É também a segunda artista a atingir a casa das 1 mil reproduções no last.

3. Bishop Briggs

A cantora que passou o ano inteiro brigando pelo top 5, no fim, graças ao disco Champion conseguiu alavancar nas tabelas e fechar em #3 nas tabelas. O álbum Champion se tornou seu primeiro disco a chegar ao topo do Top 15 álbuns (4 semanas em #1), e ela é a artista com a maior quantidade de músicas em #1, com SETE faixas: Champion, Tattooed On My Heart, Holy Water, Wild, Jekyll & Hide, Someone Else e I Still Love You. Além disso, figurou por 6 semanas em #1 no Top Artistas.

4. Avril Lavigne

Dona do álbum mais reproduzido do ano, Head Above Water (que ficou 3 semanas em #1), a artista figurou 4 vezes em #1 no Top Artistas e conseguiu 1 música em #1 no ano, It Was In Me.

5. Beyoncé

A artista, que ficou 2 semanas em #1 no Top Artistas, foi a 5a artista mais reproduzida do ano, graças aos discos Homecoming (4 semanas em #1) e The Lion King: The Gift (1 semana em #1), além de conquistar pela primeira vez o número um na parada de singles com Spirit.
0 votos
respondida 30 Dez, 2019 por Deleted user (61,568 pontos)
editado 30 Dez, 2019 por Deleted user

2019

#1. CHARLI XCX

2019 foi, definitivamente, o ano da Charli XCX em Sweetland. A artista conquistou inúmeros recordes e feitos até então nunca atingidos por outros artistas. Só esse ano, Charli emplacou três álbuns (Pop 2, Charli, Number 1 Angel) e nove músicas (Track 10, Blame It On Your Love, Click, February 2017, Cross You Out, Next Level Charli, Delicious, Unlock It, Femmebot) no topo dos charts, mais que qualquer outro artista. Além disso, conquistou o Spotlight com seu álbum “Charli”, se tornou a artista com mais músicas em #1 no iTunes do país e emplacou 18 músicas no YEC 2019, algo que nenhum outro artista conseguiu antes.


#2. TAYLOR SWIFT

Taylor Swift foi a maior artista do país em 2018, e nesse ano, o sucesso cotinuou. Seu álbum “Lover”, que teve o maior debut da história, já vendeu 3,5 milhões de cópias no país e conquistou o #1 no YEC 2019. Além disso, Taylor emplacou três músicas no TOP 10 do YEC 2019, sendo “ME!” o segundo maior hit do ano. Seu álbum “Reputation”, lançado em 2017, apareceu em #9 no YEC desse ano e ainda se tornou o primeiro álbum a conquistar certificado de diamante pelas 10 milhões de cópias vendidas. Sem dúvidas, Taylor Swift foi a artista da DÉCADA no país.


#3. KIM PETRAS

A maior revelação de 2018, Kim Petras se consagrou como uma das maiores artistas do país esse ano. Kim teve o maior smash hit do ano com “1, 2, 3 DAYZ UP”, que passou cinco semanas consecutivas em #1 e se tornou a música com mais vendas puras no país. “Clarity”, seu álbum de estreia, figurou em #6 no YEC 2019 e ainda rendeu mais dois hits em #1, “Do Me” e “Got My Number”. O sucesso de Petras continuou com o “TURN OFF THE LIGHT”, que, somando os dois volumes, já venderam mais de 4,5 milhões de cópias no país.


#4. BLACKPINK

Maior grupo do país, BLACKPINK é responsável por quase todo o sucesso do K-Pop por aqui. Seu álbum “Kill This Love” se tornou o terceiro maior debut da história, superando o debut do “SQUARE UP”. Já tendo vendido mais de 3,7 milhões de cópias, o álbum ainda rendeu os hits em #1 “Don't Know What To Do” e “Kill This Love”, sendo essa última o terceiro maior hit do ano, com mais de 5 milhões de cópias vendidas. Junto de Taylor Swift, o grupo conseguiu esse ano ser o único a ter dois álbuns no TOP 10 ALL TIME.


#5. CARLY RAE JEPSEN

Carly Rae Jepsen fez o seu retorno esse ano com o aclamado e bem sucedido “Dedicated”, que foi 4° álbum mais vendido do ano e já se encontra no TOP 10 ALL TIME. Tendo conquistado diversos hits, como “Now That I Found You”, “Too Much” e “Happy Not Knowing”, Carly se tornou a 5ª artista com mais músicas no  YEC 2019.

Perguntas relacionadas

+7 votos
4 respostas 378 visitas
perguntou 31 Dez, 2019 em Charts por porpinao (66,244 pontos)
+15 votos
11 respostas 855 visitas
perguntou 10 Jun, 2019 em Charts por Deleted user (24,307 pontos)
+9 votos
6 respostas 210 visitas
perguntou 10 Dez, 2019 em Charts por Deleted user (33,061 pontos)
+11 votos
3 respostas 318 visitas
perguntou 13 Jan, 2020 em Charts por lucasmd14 (31,928 pontos)
+13 votos
8 respostas 411 visitas
perguntou 1 Dez, 2019 em Charts por Deleted user (2,639 pontos)
Seja bem vindo, aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros do ZERO.
...