Lover é o 5º maior debut de 2019, foram 15O copias em SPS com debut em #1.
As faixas que debutaram foram:
#2- Miss Americana & the Heartbreak Prince
#4- Daylight
#6- I Forgot That You Existed
#17- The Man
#23- Cruel Summer
#25- I Think He Knows
#27- Soon You'll Get Better (feat. Dixie Chicks)
#42- Afterglow
#43- The Archer
Primeira Opinião
Não teve pré venda e ficou muito abaixo do esperado. As expectativas do disco após a era Rep. era superar a casa de 400 copias em SPS na primeira semana e ja ter acumulado mais de 200 copias em pré venda, totalizando entre 600-800 copias, mas o que nao foi alcançado. O disco deve cair nas proximas semanas cada vez mais e talvez nem chegar a apontar no YEC 2019. Ja existem 2 lançamentos pra setembro, que é Post Malone e Alessia Cara. Veremos, pois ainda temos alguns eventos na JEZISLANDS, como o J-Chella e o Awards, então, pode se sobressair. Mas acho complicado chegar a por exemplo, 200 copias puras.
Segunda Opinião
São 18 faixas o disco, e APENAS 9 debutaram. Isso é flop total pra Taylor. O 1989 e o Rep ocuparam o top 20 todo na semana de estreia, em sequencia, inclusive com debut at #1. O disco NÃO teve pré venda por dois motivos: marketing, pois queria que o debut tivesse sido alto e porque as faixas lançadas nao agradou. Logo, nao deu certo.
Digo FLOP pelo historico dela de #1 por aqui e discos. São 3 discos de diamante, mais de 40 semanas em #1 com os discos. Blank Space é a musica de maior semanas em #1, com cerca de 12 semanas. Ninguem tem esse efeito. Isso me assustou um pouco. Como ja havia mencionado, ela sempre debuta algum single em #1 na semana de lançamento: com o 1989 foi Wildest Dreams, que mais tarde veio a se tornar single e o Rep. foi End Game, que tambem se tornou single. Dessa vez, nenhuma faixa teve um desempenho alto, pra poder debutar em #1 ou se sobressair. As faixas que debutaram no top 10, foram as mais interessantes, mas não devem conseguir se manter
ou ate mesmo atingir o #1. Por que falo isso? Iggy Azalea é a queridinha por aqui, com mais de 10K de plays e o disco de maior debut em 2019. Debutou o disco inteiro no top 20, e na 2º semana ja tinha dado out em 95% das faixas. A única faixa que ainda se manteve foi a que debutou em #1, mas na 3ª semana tambem deu out. Logo, os lançamentos estão fracos por aqui. O mesmo ocorreu com Avril Lavigne e a propria Ariana Grande. {Previsão de 15O SPS pro Post Malone e 11O-130SPS pra Alessia}
Terceira Opinião
So pra esclarecer, novamente, nenhum disco obteve um lançamento alto por aqui em 2019. O disco de maior debut continua sendo Rainbow, com 510 copias em SPS. Em 2019, o disco de maior sucesso de vendas foi de Iggy, com 320 copias em SPS. Mas na 2 semana, nao obteve nem metade disso e praticamente, todas as faixas estavam OUT. Outro disco, que foi mega esperado e fracassou em vendas foi de Avril Lavigne, em 2019. Era esperado um debut que superasse o disco de Kesha (510 SPS) mas não chegou nem na metade disso e ate agora não vendeu nem 1K pure. Head Above tem acumulado aproximadamente 600 copias puras e 3,7K SPS.
Quarta Opinião
Ainda tem muita coisa pra rolar ate o fim do ano e o YEC. As vezes numa outra fase, as musicas debutam e superam essa estreia. Digo isso, pois essa semana, Clean, de Taylor, atingiu um novo peak nos charts, ano depois de lançada. O lado bom, é que todos os discos de Taylor voltaram a chartear por aqui essa semana. Porém, está previsto um evento em breve para os lançamentos de 2019 chegarem com tudo e ganharem força, uma especie de Listen Party: The 2019 re-up.