Nessa última semana, houve vários lançamentos internacionais que se destacaram nos charts do pessoal (e no meu também), mas também vários artistas nacionais lançaram material inédito e figuraram as minhas tabelas.
A Vanessa Da Mata foi a de maior destaque. Com seu novo álbum intitulado "Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina", a cantora conseguiu o #1 na parada de álbuns e ainda trouxe seu álbum Sim para um novo pico de #12. Além disso, a cantora emplacou 3 faixas do disco na Hot25, sendo a parceria com o Baco Exu do Blues, Tenha Dó De Mim, a de melhor desempenho figurando a 6ª posição e conquistou o #1 da parada de artistas pela primeira vez.
A cantora Ludmilla também se destacou com o lançamento do seu DVD Hello Mundo (Ao Vivo) que figurou o #5 da parada de álbuns. Dessa forma, o disco se juntou ao seu Gold-certified A Danada Sou Eu da cantora como seus maiores peaks na tabela.
Já a artista Manu Gavassi lançou um EP chamado MINIDocs Nashville com regravações acústicas de 4 faixas de sua discografia, alcançando assim pela primeira vez o top10 da parada de álbuns (seu maior peak anterior era #12 com o Manu). Além disso, o efeito nostalgia do novo lançamento fez o seu segundo álbum, Clichê Adolescente, retornar à tabela na 16ª posição e conquistar seu certificado de Ouro pelas 500.000 cópias equivalentes comercializadas e a fez alcançar um novo pico de #3 na parada de artistas.
Por fim, a consagrada cantora Ana Carolina lançou a primeira parte do seu novo álbum, Fogueira Em Alto Mar Vol. 1, e figurou a 15ª posição. O desempenho "baixo" deve-se ao número reduzido de faixas ao se dividir o álbum, mas o projeto deve alcançar picos maiores assim que for lançado por completo.
Além disso, Dona de Mim da IZA e MATRIZ da Pitty foram outros álbuns nacionais a aparecerem nos charts daqui.
E nos seus charts? Algum desses citados ou outro lançamento nacional apareceu? A música brasileira figurou suas tabelas nessa semana?