Com quatro dias de contagem, as previsões iniciais indicam uma semana grande pros meus charts devido aos diversos lançamentos de peso.
No chart de álbuns, o #1 é praticamente garantido pro Hurts 2B Human da P!nk que já configura o 7º maior debut All-time. O impacto do álbum também trouxe o já 2x Platina Beautiful Trauma da cantora de volta e, ao longo da semana, pode emplacar outro de seus discos na tabela. Todas as faixas do projeto devem ocupar a Hot25.
O aclamadíssimo MATRIZ da Pitty deve figurar o #2 nessa semana. Essa será a 3ª entrada da cantora no top10 e a maior até então. O lançamento também repercutiu no retorno do Admirável Chip Novo ao chart, bem como no debut oficial do SETEVIDAS. Algumas das faixas devem aparecer no chart de singles, como a música de trabalho atual Noite Inteira que já teve seu peak em #7.
O aguardado lead single do sétimo álbum de Taylor Swift, ME!, também promete um grande debut no chart. No momento a faixa disputa o #1 com Walk Me Home (que alcançou um novo pico de #2 semana passada) e é impossível definir quem sairá vitorioso. Em reflexo do lançamento da faixa, o 1989 deve retornar ao chart de álbuns e, ao longo da semana, outros da cantora podem seguir o mesmo caminho.
Após o sucesso de suas antecessoras Ruin My Life (#2) e Don't Worry Bout Me (#1), WOW da Zara Larsson também deve debutar no top10 do chart de singles. O lançamento inesperado surpreendeu o público com uma produção ousada e teve bastante aceitação. Infelizmente, devido à forte concorrência que enfrenta nessa semana, a faixa não repetirá as posições das anteriores.
Outro destaque é a queda brusca do #1, #3 e #4 da semana passada: Heard It All Before da Dinah Jane, Brisa da IZA e Carry On do Kygo com a Rita Ora respectivamente. Apesar do impacto inicial, as faixas não conseguiram se manter frente aos lançamentos mais fortes e lutam pra seguir no chart nessa semana.