Contrariando as expectativas, o ALL-KILL dessa semana no meu chart foi da Sara Bareilles!
Com seu novo álbum Amidst The Chaos, ela conseguiu pela primeira vez o #1 da parada de artistas (entrando como #4 no Maior Número de Reproduções em 1 Semana); seu primeiro #1 com álbum (seu peak anterior era #2 com o The Blessed Unrest) e emplacou um #1 na Hot25 com a faixa Saint Honesty que teve sua performance no SNL bastante aclamada.
O desempenho foi surpreendente porque, apesar da grande expectativa em cima do seu retorno (visto que seu último álbum de estúdio foi lançado em 2013), nenhum dos singles do álbum sequer charteou. Apesar disso, a qualidade que a cantora sempre entrega em seus álbuns, somada aos lives de excelência que realizou nessa semana para divulgação, foi suficiente para garantir #1 em todas as paradas.
O ALL-KILL também chocou por barrar a cantora Anitta, cujo álbum KISSES também era bastante esperado. Esta, já consolidada no meu chart com #1 na parada de artista e de singles, nunca teve bom desempenho com álbuns, mas vinha com bastante divulgação e expectativa. No entanto, o trabalho não foi tão aclamado e, apesar do disco ser mais curto e ter mais potencial de repeat, a fez amargar um #2 nos três charts.
Ambas as cantoras emplacaram todas as faixas na parada de singles, o que fez a Hot25 só ter três músicas diferentes: The Joke da Brandi Carlile em #4; Don't Worry Bout Me da Zara Larsson em #5 e Monopoly da Ariana Grande em #24. Assim, percebe-se o quão acirrada foi a disputa durante a semana. A Sara, porém, levou a melhor por ser uma cantora de álbuns e não de singles, como pôde-se ver na parada de álbuns em que ela conseguiu não apenas o #1 com o Amidst The Chaos, mas também trouxe o The Blessed Unrest de volta em #3 e o Kaleidoscope Heart em #11.
O Free Spirit do Khalid era outro álbum que concorria ao ALL-KILL dessa semana, mas, devido à disputa das duas grandes cantoras, teve seu lançamento adiado para essa semana de agora.
E no chart de vocês? Como foi essa semana? Fiz o tópico porque acho que meu chart foi o único em que a Sara pegou #1, já que a maioria nem deve conhecer.