Ariana Grande
Mesmo tendo sido #2 no YEC, Ariana foi a artista mais bem-sucedida do ano, sobretudo com o lançamento do seu álbum Sweetener, que ficou em #1 no YEC e colocou todas as suas músicas no YEC, inclusive a #1 no tears left to cry. A cantora acumula 10 semanas no topo da Social Artists.
A artista acumulou mais de 1600 reproduções, totalizando pouco mais de 1800. Isso significa um aumento de 800% em relação ao ano passado. Além disso, metade dos plays desse ano são apenas do seu álbum Sweetener, que já conta com mais de 9 milhões de cópias vendidas SPS, se aproximando para ser o segundo álbum dela a ser certificado diamante após Dangerous Woman conseguir tal feito neste ano.
Falando em álbuns, três álbuns da cantora chegaram ao topo dos charts neste ano: My Everything, por duas semanas; Dangerous Woman, também por duas semanas; e Sweetener que passou incríveis 12 semanas no topo, sendo seis consecutivas desde o debut. O álbum-single de no tears left to cry conseguiu a terceira posição no chart semanal, sendo assim o melhor desempenho desse tipo.
Com no tears left to cry e breathin debutando em #1, ela se tornou a primeira artista a estrear dois singles do mesmo álbum diretamente no topo. Além desses, outros seis singles dela chegaram ao topo: Best Mistake, Bed, Knew Better/Forever Boy, God is a woman, everytime e thank u, next. One Last Time chegou ao topo no ano passado após ter estreado diretamente no topo, o que faz de Ariana a única artista, empatada com Katy Perry, a possuir o maior número de músicas que estrearam no topo: três.
no tears left to cry é a segunda música com mais semanas no top 5: 15. Sweetener é o segundo álbum mais reproduzido numa semana: 116 reproduções. Sweetener também possui o maior debut da história: 950 mil cópias puras, quase o dobro do segundo colocado (Witness, 480 mil cópias). São 27 milhões de músicas vendidas com certificado e 25,5 milhões de álbuns certificados, além de 28 músicas top 10.