JOGO: Primeiramente bom dia, em segundo lugar...

+27 votos
113 visitas
perguntou 8 Dez, 2016 em Jogos por ItsJuneco (12,007 pontos)
editado 8 Dez, 2016 por ItsJuneco

A proposta do jogo é ver quem são as applauses dos nossos artistas preferidos. Cada membro vai escolher um artista a seu gosto e postar os álbuns e músicas que tiveram peak #2, postando seus sales, streams, peaks, weeks, certificados, chart-runs e curiosidades. 

Vamos aos barrados... 

Edit1: Para ver os seus é só ir na página do artista

10 Respostas

+9 votos
respondida 9 Dez, 2016 por imfancy (3,699 pontos)
selecionada 20 Dez, 2016 por ItsJuneco
 
Melhor resposta

Selena Gomez

image

ÁlbumVendasStreamsCertificado
Revival206.0001.028.000Platina

O álbum vendeu 63.000 no debut, mas foi barrada pelo aclamadíssimo Bang, que vendeu 144.000 pure sales naquela semana.

Sandy Leah

image

ÁlbumVendasStreamsCertificado
Sim66.00098.000-

Um dos mais prestigiados álbum da cantora e atriz Sandy (Júnior) foi barrado pelo próprio álbum ao vivo. Ambos debutaram com 59.000, com uma diferença mínima de cópias

Little Mix

image

ÁlbumVendasStreamsCertificado
Glory Days59.00098.000-

O mais recente álbum da girlband do UK, Little Mix, debutou com 41.000. Teria pego o #1, caso a girlband WW, Fifth Harmony, não tivesse voltado ao topo com o seu platinadíssimo 7/27, vendendo 43.000

comentou 9 Dez, 2016 por ItsJuneco (12,007 pontos)
Sandy rainha do BR
+10 votos
respondida 8 Dez, 2016 por ItsJuneco (12,007 pontos)
editado 8 Dez, 2016 por ItsJuneco

Lana Del Rey 

ÁLBUNS 

Peaked #2 forÁlbumVendasStreamsCert
2 weeksUltraviolence400.0001.652.000 playsOuro

Vendeu 26.000 no debut porém foi barrada pelo Yours Truly da Ariana Grande que vendeu 36.000 naquela semana. Na segunda semana vendeu 40.000 cópias porém continuou barrada, desta vez pelo álbum Unreleaseds da Britney com 49.000 cópias.

Peaked #2 forÁlbumVendasStreamsCert
1 weekBorn to Die160.0001.358.000 plays-

A versão Deluxe do álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e ficou em #1 por 7 semanas, porém a versão Standard do álbum debutou em #4, em sua segunda semana teve seu peak #2 com 15.000 cópias vendidas, sendo barrada pelo In The Lonely Hour do Sam Smith, que vendeu 36.000 cópias naquela semana.

Peaked #2 forÁlbumVendasStreamsCert
1 weekYoung & Beautiful78.00098.000 plays-

O álbum single lançado em 2013 foi lançado, vendeu 19.000 cópias quando charteou pela primeira vez, porém foi na mesma semana do DEMI da Demi Lovato, que debutou com 171.000 unidades. Depois dessa semana nunca mais se ouviu falar no coitado.

Peaked #2 forÁlbumVendasStreamsCert
1 weekFrom The End [EP]123.00098.000 plays-

O álbum unreleased foi um dos melhores debuts da artista, estreando em #2 com 79.000 cópias, porém foi barrado pela versão deluxe do Born To Die da mesma, que em sua 10° semana vendeu incríveis 334.000 cópias. 

SINGLES

Peaked #2 forSinglesVendasStreamsCert
1 weekOff The Races210.000 sales1.224.000 playsOuro

O single alcançou a posição #2 depois de 11 semanas no chart com 9.000 cópias vendidas, foi barrada por Nightingale da Demi que vendeu apenas 2 mil cópias a mais. 

Peaked #2 forSinglesVendasStreamsCert
1 weekDiet Mountain Dew123.000 sales954.000 plays-

Mais uma barrada do Born to Die, a música alcançou peak #2 depois de 12 semanas no chart com 8.000 cópias, foi barrada por Heartbreaker do Bieber que vendeu só mil cópias a mais.

Peaked #2 forSinglesVendasStreamsCert
4 weeksWest Coast142.000 sales1.004.000 playsOuro

Debutou fora do top 10 mas alcançou peak #2 por 4 semanas.  

+9 votos
respondida 8 Dez, 2016 por d4v11x (32,283 pontos)
. para fazer depois
+9 votos
respondida 8 Dez, 2016 por Deleted user (16,352 pontos)
editado 8 Dez, 2016 por Deleted user

FIFTH HARMONY

image

ÁLBUNS

7/27 foi barrado pelo 7/27 (deluxe), o 7/27 normal vendeu 21k e o deluxe vendeu 122k naquela semana

MUSICAS

Squeeze-vendeu 16k naquela semana, sendo barrado por all in my head, das mesmas, que vendeu 34k
Scared Of happy- vendeu 11k naquela semana, sendo barrado por thats my girl, das mesmas, que vendeu 22k

+9 votos
respondida 8 Dez, 2016 por swmeoldmars (32,678 pontos)

                          Álbuns

                                       

                               THE WEEKND

                                   

    Peak     Album Sales Streams Total Sales  Weeks
     #2 Starboy 41,000 98,000 139,000 (Debut)      1

- Starboy mesmo sendo o segundo maior debut do ano com 139,000 units, mas foi barrado do #1 pelo 24K Magic que vendeu 146,000 units em sua terceira semana no topo.

+7 votos
respondida 9 Dez, 2016 por joaopfnts_ (144 pontos)

LITTLE MIX

image

                                    SINGLES                                 

PicoMúsicaVendasStreamingsCertificadoBarrada por:
#2Shout Out To My Ex98.0003.800.000 xDown And Dirty - Little Mix

                                       ÁLBUNS                                

PicoÁlbumVendasStreamingsCertificadoBarrado por:
#2Salute340.00010.500.0001x PlatinaCry Baby - Melanie Martinez

+2 votos
respondida 21 Jul, 2017 por ItsJuneco (12,007 pontos)

Selena Gomez

image

SINGLES

Peaked #2 forSinglesVendasStreamsCert
1 weekSlow Down127.000 sales570.000 plays-

O segundo single do álbum do ano, Stars Dance, debutou em #3, ficando atrás de Miley Cyrus com "We Can't Stop" e Justin Bieber com "Nothing Like Us", na segunda semana alcançou novo pico #2, ficando atrás apenas de "Ooh La La" da Britney Spears, e essa foi a última vez que o single foi visto no Top 5. Que fase...

Peaked #2 forSinglesVendasStreamsCert
1 weekSurvivors75.000 sales388.000 plays-

Um hino desses merecia ser #0. Sem ser tão fracassada quanto "Slow Down", Survivors ficou atrás apenas da amiga de álbum e igualmente hinário "Perfect", a música ainda apareceu outra vez pelo Top 3, mas não mostrou muito potencial, apesar de ser a melhor música do Revival.

+2 votos
respondida 22 Jul, 2017 por estevancomn (6,880 pontos)

DUA LIPA

image
  
ÁLBUMPICOVENDASSTREAMINGCERTIFICADOSBARRADO POR:
Dua Lipa (Deluxe)2x em #266.000276.000OuroParadinha (Single) - Anitta
American Teen - Khalid
Na semana atual, Dua Lipa vendeu 39.000 cópias puras - o seu maior número de vendas semanais - mas o disco foi barrado pela estreia de American Teen do Khalid, que vendeu a mesma quantia, mas sabe-se lá porquê ficou em primeiro. 
 
SINGLEPICOVENDASSTREAMINGCERTIFICADOSBARRADO POR:
Be The One#232.000760.0001XDiamanteNo Broken Hearts (feat. Nicki Minaj) - Bebe Rexha

Be The One tem no total 10 semanas ns charts, ganhou certificado de diamante e tudo... mas foi impedido de chegar no topo do Z50 por Bebe Rexha.

HAIM

image
ÁLBUNSPICOVENDASSTREAMINGCERTIFICADOSBARRADOS POR:
Days Are Gone2x em #2104.000968.0001XPlatinaArt Angels - Grimes
Something to Tell You#219.000154.000-About U - MUNA

Days Are Gone conseguiu a proeza de ser barrado DUAS VEZES pelo mesmo álbum: Art Angels, da Grimes. Na primeira vez, DAG havia vendido 19.000 cópias puras, mas o seu rival vendeu incríveis 44.000 na semana de estreia (o primeiro de 13 #1 que viria a ganhar ao longo dos charts).
 

+1 voto
respondida 2 semanas atrás por ItsJuneco (12,007 pontos)
up pois eu amo esse game
+1 voto
respondida 2 semanas atrás por stwneddl (1,046 pontos)
editado 2 semanas atrás por stwneddl

Tinashe

image

Música: No Drama

2.436.000 SPS
244.000 Pure Sales
Chart-Run: 2-2-3-5-OUT
(6x)-7-OUT-13
imageimage

Curiosidade: A música está no top 5 ALL-TIME dos maiores hits do chart. A batalha foi grande pelo #1, com a música entrando em promoção diversas vezes, e com divulgação massiva, mas não saiu do #2 por 2 semanas. Felizmente as músicas Me So Bad (3rd single) e No Contest (promocional) vingaram a era e foram #1.

Álbum: Aquarius

642.000 SPS
94.000 Pure Sales
Chart-Run: 2-10-4
image

Curiosidade: Por pouco o álbum não foi #1, pois infelizmente a cantora Mariah Carey estava re-lançando sua coletânea '#1 to Infinity', e por conta da divulgação massiva nas plataformas de streams, visando atrair o público mais jovem e preparar terreno para a próxima era, foi #1. Felizmente o álbum seguinte, 'Joyride' vingou e foi #1


Lady Gaga

image

Música: Applause

916.000 SPS
148.000 Pure Sales
Chart-Run: 2-4

image

Curiosidade: A música tinha tudo para debutar no topo da parada de singles do país ALand, com divulgação massiva e inúmeras performances televisivas durante a semana. A música chegou a ser anunciada como #1, mas por conta da mudança do início contagem de sexta para quinta a música perdeu muitos pontos, e foi rebaixada para #2, logo abaixo de Louisa, com o smash 'YES'. Os pontos perdidos foram adicionados á semana seguinte, o que fez a música ficar estável no top 5 por mais uma semana.

Álbum: ARTPOP

678.000 SPS
118.000 Pure Sales
Chart-Run: 7-OUT
(12x)-2-4
image

Curiosidade: Gaga escolheu lançar primeiro o álbum, de surpresa, e só depois lançando o lead single. O lançamento surpresa fez com que o álbum debutasse fora do top 5, e problemas de saúde fizeram com que a cantora se ausentasse da mídia durante meses, só voltando com a divulgação muito tempo depois, porém, foi tarde demais, e mesmo com muita divulgação, o lead single e o álbum não conseguiram o tão desejado #1.