Vários álbuns aqui nos charts da StwneLand foram barrados do #1, mas irei citar somente os casos mais surpreendentes.
Mesmo tendo vendido mais de 4 milhões de cópias SPS em 20 semanas charteando, gerado três singles top 10, sendo um deles #1 ('High Horse') e sendo um dos vencedores do AOTY StwneLand (junto de SOPHIE e Janelle Monáe), o terceiro álbum de Kacey nunca conseguiu chegar ao topo da HOT15 Albuns, mas pelo desempenho da era, vemos que isso não o faz um fracasso.
Um dos melhores álbuns de Katy, mesmo tendo sido lançado aqui no país anos depois do lançamento oficial no resto do mundo, conseguiu vender mais de 3 milhões de cópias SPS, um hit #1 ('Roar') e passar 15 semanas no chart, mas, não conseguiu chegar ao topo do chart nenhuma vez.
A obra-prima de Lorde passou 10 semanas no chart, vendeu mais de 2kk SPS, teve um single #1 ('Green Light'), ganhou o AOTY StwneLand (junto de Charli XCX e Katy Perry), mas mesmo assim foi barrada do #1 duas vezes. O que é compreensível, pois a divulgação do disco não foi a das melhores: começou somente meses depois do cd ter sido lançado mundialmente. Marcou uma época e não precisou ficar no topo dos charts.