Opinião Membros sobre inflação
Amigas me ajudem, quero uma opinião sincera se vocês acham inflados o valor de vendas com esse chart run + quantidade de plays

Eu diria que sim, mas também depende da intensidade que você consome música, me parece que é bastante pelos plays kkkkk então não fica muito irrealista já ser 4x platina aí!
Pra ter um comparativo, a mais recente por aqui com um número de plays parecido ainda é 3x platina mesmo depois de quase 1 ano charteando... Prefiro assim porque antigamente eu ouvia 3 vezes mais do que hoje, então os álbuns/singles mais antigos aqui tem números MUITO altos mesmo na minha configuração atual e não quero 'inflar' demais eles pra aumentar os novos de certa forma sabe

Esse é o que funciona melhor pra mim atualmente ^^
leonardo escreveu:
Eu diria que sim, mas também depende da intensidade que você consome música, me parece que é bastante pelos plays kkkkk então não fica muito irrealista já ser 4x platina aí!
Pra ter um comparativo, a mais recente por aqui com um número de plays parecido ainda é 3x platina mesmo depois de quase 1 ano charteando... Prefiro assim porque antigamente eu ouvia 3 vezes mais do que hoje, então os álbuns/singles mais antigos aqui tem números MUITO altos mesmo na minha configuração atual e não quero 'inflar' demais eles pra aumentar os novos de certa forma sabe
Esse é o que funciona melhor pra mim atualmente ^^
então olhando para os pontos que levantei chart run e plays, qual valor vc acredita que deveria está em media de venda?
DHIÊ escreveu:
então olhando para os pontos que levantei chart run e plays, qual valor vc acredita que deveria está em media de venda?
Acredito que se deixar algo como plays 4.500 ou 5.000, e pontos 1.000 ou 1.200 já vai dar uma melhorada e deixar mais real, faz um teste pra ver o que acha
leonardo escreveu:
Acredito que se deixar algo como plays 4.500 ou 5.000, e pontos 1.000 ou 1.200 já vai dar uma melhorada e deixar mais real, faz um teste pra ver o que acha
Nosso chart-run tá bem parecido, mas eu tenho menos reproduções. Para mim, as minhas fórmulas funcionam bem, mas sempre depende do quanto que você consome.

Os #1's em cada semana costumam ficar por volta de 100k-300k, e só vai acima disso se for uma semana com muitas reproduções.

Minhas fórmulas são essas:
HeyWedding escreveu:
Nosso chart-run tá bem parecido, mas eu tenho menos reproduções. Para mim, as minhas fórmulas funcionam bem, mas sempre depende do quanto que você consome.
Os #1's em cada semana costumam ficar por volta de 100k-300k, e só vai acima disso se for uma semana com muitas reproduções.
off-topic , amg onde vc acha essas capas perfeituxas ?
DHIÊ escreveu:
Amigas me ajudem, quero uma opinião sincera se vocês acham inflados o valor de vendas com esse chart run + quantidade de plays
Amig, eu não julgo pois acho que vai do consumo de cada um. Eu recentemente mudei os pesos do meu porque eu tinha músicas com muitos pontos e reproduções que nem tinham chegando a 1milhão ainda.
DHIÊ escreveu:
Amig, eu não julgo pois acho que vai do consumo de cada um. Eu recentemente mudei os pesos do meu porque eu tinha músicas com muitos pontos e reproduções que nem tinham chegando a 1milhão ainda.
HeyWedding wrote:
Afterlife por aqui. A pontuação por chartear por muitas semanas conta bastante para as vendas por aqui, pra evitar vendas altas pra algo que é only debut
Dependente de como consome, para nível de comparação, essa é a música mais ouvida all time por mim, mas tem 56 semanas charteando, vem desde de 2016, então assim ela é 7x platina e eu não tenho nenhuma música com diamante, é isso que pesa, se você for ouvir essa música agora mas esquecer ela mês que vem, deixe assim, porém se ficar com fluxo alto por muitas semanas, você vai ter umas 100 músicas com diamantes, e vira um certificado qualquer
DHIÊ escreveu:
Eu calculei os plays e os pontos no meu chart, e ficou com mais de 7,5 milhões kkkkkk. Então não acho que esteja inflado. Vai do consumo de cada. Mas eu acredito que se a musica está hitando no seu chart,é valido vender bastante. Too Easy da Tinashe vendeu 1 milhão no meu em menos de uma semana, e já se aproxima dos 4 milhões, mas eu escuto horrores tbm
DHIÊ escreveu:
off-topic , amg onde vc acha essas capas perfeituxas ?
Eu acho muitos no DevianArt e no Pinterest, alguns mais simples eu mesmo faço, outros quando não acho nenhum bonito, eu peço a IA
Eu facilito para as músicas e complico para os álbuns
Varia com o consumo de cada um, meu chart tem 636 semanas, só tenho 36 certificados de diamante, a maioria deles é de álbum com +100 semanas.
Alissonmello13 escreveu:
Varia com o consumo de cada um, meu chart tem 636 semanas, só tenho 36 certificados de diamante, a maioria deles é de álbum com +100 semanas.
e as músicas diamantadas tem +50 semanas de chart e uma grande quantidade de semanas no top 10, entre 20-30 semanas