ONE ALBUM WONDER | Artista de um único disco de sucesso
"One album wonder" não possui uma tradução fixa ou oficial em português, mas é adaptado como banda de um álbum só ou artista de um único disco de sucesso. O conceito descreve músicos ou grupos que lançaram apenas um álbum de destaque antes de desaparecerem ou perderem a relevância.
Quem se enquadra nessa categoria no seu chart?
Por aqui muitos se enquadram, mas a Lana Del Rey é o caso mais emblemático. Depois de uma estreia estrondosa com Born To Die, que vendeu mais de 12 milhões de cópias e recebeu disco de diamante, os sucessores não chegaram nem perto do sucesso do debut.

E nos charts de vocês, quem são one album wonders?
meu deus que pecado a lana aí. o Ultra, o Lust for Life e o NFR mereciam mt mais
meus casos mais graves aqui é o da Jessie J e o do Adam Lambert: o debut dos dois foram grandes sucessos, mas decepcionaram nas suas sequências.

Por aqui os mais notórios desse título seriam a Ethel Cain e a Grimes. Ambas tiveram um álbum bem-sucedido e um segundo disco de sucesso moderado, mas de resto a discografia acabou não emplacando.

esses são os únicos exemplos no meu chart

Por aqui o The Weeknd só tem um álbum de sucesso e é graças a Anitta
Aqui a rainha do pop que só hitou seu último lançamento

E também a Lana que só experimentou um hit relâmpago com o lust for life

DHIÊ escreveu:
Aí foi duplicado , não sei como excluir
Aqui foi a Zara Larsson. Mas vejo como positivo, afinal foi o mais recente que hitou

por aqui foi a Ava Max só hitou no debut mesmo
Por aqui, é difícil um artista ter uma carreira inteira de fracassos e só um álbum hitado, é mais comum alguns sucessos moderados até chegar no álbum que hitou de verdade.

Já era de se esperar.
midnightblvd escreveu:
Por aqui, é difícil um artista ter uma carreira inteira de fracassos e só um álbum hitado, é mais comum alguns sucessos moderados até chegar no álbum que hitou de verdade.
Passado com a Demi
TonyBiel escreveu:
por aqui foi a Ava Max só hitou no debut mesmo
MDS de 27,7

aqui é o Rubel

O Maior Exemplo aqui é o J Balvin, que só é sustentado Pelo Vibras (7.6M)

the rest of the albums didnt even chart
Nick Jonas

posso considerar a Sade também