Semana 404: o nascimento e decadencia de supremas

Jonathan · July 24, 2026 · 6 respostas

Jonathan · July 24, 2026

Anteriormente, a semana 403 obtinha um marco que mudaria a trajetória de sucessivas semanas dominadas por Olivia Rodrigo: o coroamento de Djadja na primeira posição do TOP100 Músicas. Nesta semana, quem substitui o posto é ninguém mais, ninguém menos, que a ex-participante do Dreamy Academy (programa organizado pela HYBE para formação de grupos musicais globais): Karlee Girl! Com apenas um leque e um sonho em levar sua música às mulheres e gays, debuta diretamente no topo da semana com mais de 220mil cópias, garantindo o posto de #17 lugar de música com maior estreia em 2026.

Por outro lado, os sinais da ascensão de Olivia Rodrigo se encontram em linha tênue ao perder fôlego após 6 semanas da estreia. Na semana anterior, mais de 315K cópias foram comercializaddas no álbum, o que representa uma queda de 30% nas vendas em relação a esta semana. Apesar dos pesares, o álbum se juntou ao Proof (BTS) e Chromatica e A Star Is Born (Lady Gaga) como os únicos álbuns da história a atingir 6 semanas consecutivas em #1; na parada de singles da semana, apesar do domínio estar se enfraquecendo, duas músicas foram resilientes: The Cure e Cigarette Smoke, as únicas que apresentaram melhoras nas posições nesta semana.

Na parada de singles, por influência de fatores externos (festa), Sia também ocupou algumas posições importantes na semana, principalmente com Titanium, concorrente direta de Right Back! nesta semana; New Religion, de Bebe Rexha, alcança novo pico, ao passo que ONE DAY debuta no TOP35 como possível promessa musical a ser destacada; Djadja cai, mas se mantém firme no TOP10; One Step Away, de Madonna, atinge novo pico também.

Já na parada de álbuns, 10 dos 50 álbuns charteados no TOP50 apresentaram melhoras nas posições, os demais se situaram em reentradas, estabilidades ou quedas. Bebe Rexha e Madonna, contudo, merecem a devida atenção: enquanto a primeira alcança novo pico com seu novo álbum, a outra luta para obter o tão sonhado #1, sendo barrada pela segunda vez por Olivia Rodrigo.

Abaixo, o TOP50 Singles e Albuns inteiros:

Top50 Singles

Top50 Albuns

Novos certificados:

The Core - XG: 3X Platina

petal - Ariana Grande: 1X Platina

1989 (Taylor's Version) - Taylor Swift: 2X Diamante

The Life Of A Show Girl - Taylor Swift: 2X Platina

1000 Forms of Fear - Sia: 1X Platina

Titanium (feat. David Guetta) - Sia: 1X Platina

Danceteria - Madonna: Ouro

stupid song - Olivia Rodrigo: 1X Platina

Set Fire To The Rain - Adele: 6X Platina

Pauly · July 24, 2026

o top músicas bem variado do jeitinho que eu amooooo!

eu incrédulo vendo o álbum da jlo aparecendo em outro lugar além daqui, essa semana eu tive um surto de ouvir im into you

rickglam · July 24, 2026

tiagopaulino · July 24, 2026

Bom ver "Love Profusion" ser enaltecida. Uma das melhores músicas da carreira da Madonna.

Jonathan · July 24, 2026

Pauly escreveu:

o top músicas bem variado do jeitinho que eu amooooo!

eu incrédulo vendo o álbum da jlo aparecendo em outro lugar além daqui, essa semana eu tive um surto de ouvir im into you

fui numa festa daqui com tematica anos 2000 q o dj tocou essa na playlist, no dia seguinte fiquei ouvindo no loop sem parar :p

Jonathan · July 24, 2026

rickglam escreveu:

iconic by mistake soty mds, kazuha serviu no verso heart heart it heart it harder

Jonathan · July 24, 2026

tiagopaulino escreveu:

Bom ver "Love Profusion" ser enaltecida. Uma das melhores músicas da carreira da Madonna.

merecia td sucesso do mundo de vdd. Me peguei assistindo a discografia da madonna dps q lançou o confessions ii e qnd ouvi essa fiquei em extase. Fora a inspiração de Midnight Sun no clipe, gostei da estetica anos 2000

← Fórum