SEMANA 441 | Olivia Rodrigo enfraquece, Evanescence e Maggie Lindemann assumem protagonismo

HeyWedding · July 17, 2026 · 4 respostas

HeyWedding · July 17, 2026

Imagem

A semana 441 do Thirlwall States Official Charts foi cheia de surpresas e recordes, com Maggie Lindemann e Evanescence assumindo o protagonismo enquanto Olivia Rodrigo perde um pouco de força. Maggie foi a artista mais consumida da semana pela segunda vez em sua carreira — a última vez que isso aconteceu foi em dezembro de 2025. O seu álbum "i feel everything" alcançou um novo pico na segunda posição, e ela conseguiu emplacar logo quatro faixas no top 20: "let me burn", "die for", "i don't belong here" e "2022". Além disso, o álbum "HEADSPLIT" teve um salto absurdo de 400% e entrou no top 10.

Do lado das gigantes do pop, Olivia Rodrigo teve uma queda de 42% nas vendas, mas o single "stupid song" segue firme no top 5 depois de passar três semanas no topo. A música já é o terceiro maior sucesso da cantora, com certificado de platina garantido, além de ter sido a sua faixa que vendeu mais rápido e que passou mais tempo em primeiro lugar. Para se ter uma ideia, na quinta semana o single bateu a marca de 1,16 milhão de cópias, superando de longe o desempenho no mesmo período de hits como "the cure" (973k), "drivers license" (665k), "obsessed" (598k) e "drop dead" (511k).

Falando em números altos, Ariana Grande viu seu single "hate that i made you love me" voltar a crescer 26% e retornar ao top 10. Com 1,95 milhão de cópias vendidas em sete semanas, a faixa já é a segunda que vendeu mais rápido na carreira dela, colada em "positions" (1,96M) e superando sucessos como "no tears left to cry" (1,91M), "supernatural" (1,54M) e "Don't Call Me Angel" (1,45M).

A semana também foi marcada por retornos incríveis de artistas que andavam sumidos dos charts. O Evanescence, com o projeto "Sanctuary", conseguiu o feito impressionante de colocar a música "Afterlife" no topo das paradas, sendo o segundo primeiro lugar da banda desde o clássico "Bring Me to Life". Bebe Rexha, que não aparecia nos charts desde "Meant to Be" (pico #36 em 2018), já tinha voltado aos radares no início do ano com "Baby, I'm Jealous", mas agora chegou com tudo: a música "ONE DAY" entrou no top 10 e rendeu a maior semana de toda a carreira da cantora. Kesha vive um momento parecido, conquistando o melhor desempenho de sua trajetória com a ótima estabilidade do álbum ".".

O que mais chama a atenção no top 20 atual é que apenas duas músicas estão por lá há mais de dez semanas: "Falsos Profetas", do MC Hariel, e "Leak It", do grupo FLO. Isso mostra que há uma grande onda de descoberta de novos sons e artistas. Cody Jon, por exemplo, debutou seu primeiríssimo álbum, "DEATH WOBBLES", e já levou o single "50 THINGS" ao sexto lugar. A cantora Mitski já passa de seis semanas no top 10 com "Washing Machine Heart", batendo de frente com gigantes da indústria, enquanto Laufey voltou ao sexto lugar com o álbum "A Matter of Time" graças à força do single "Madwoman", que se aproxima de 1,1 milhão de cópias e caminha para ser o maior sucesso de sua carreira.

Para fechar os destaques da semana, a cantora Leigh-Anne finalmente começou a crescer com o álbum "My Ego Told Me To" nos charts pós-Little Mix, seguindo a tendência de suas ex-colegas de grupo Perrie e Jade, que continuam em alta com os projetos "Perrie" e "THAT'S SHOWBIZ BABY!". Kaê Guajajara também fez história ao emplacar a faixa "Novos Rios" em décimo lugar e o álbum "Forest Club" em décimo primeiro, segurando muito bem as vendas com uma queda de apenas 2% em relação ao debut. Temos ainda Aya Nakamura alcançando o top 20 com "Copines" e Bibi Babydoll resistindo nos charts com "Sem Aliança no Dedo", mesmo após uma queda expressiva nos números. Por fim, também tivemos a estreia da cantora Gaby Amarantos com o álbum frenético chamado "Rock Doido".

rickglam · July 17, 2026

Tô gag com esse álbum novo do Evanescence! De cara eu não tinha dado muita atenção, mas ouvi com coração aberto e tá MUITO BOM! "Rapture" e "Tell Me When You've Had Enough" tem sido minhas favoritas!

HeyWedding · July 20, 2026

rickglam escreveu:

Tô gag com esse álbum novo do Evanescence! De cara eu não tinha dado muita atenção, mas ouvi com coração aberto e tá MUITO BOM! "Rapture" e "Tell Me When You've Had Enough" tem sido minhas favoritas!

Ele é ótimo! Tô obcedado. Tô amando Afterlife, Tell Me When You've Had Enough e Beautiful Life

raafaelgui · July 20, 2026

Ei, eu fui 100% influenciado aqui pelo fórum e fui ouvir Maggie Lindemann e AMEI esse álbum dela 'i feel everything'

Vai ter um debut monstruoso no chart da semana que vem!!

HeyWedding · July 20, 2026

raafaelgui escreveu:

Ei, eu fui 100% influenciado aqui pelo fórum e fui ouvir Maggie Lindemann e AMEI esse álbum dela 'i feel everything'

Vai ter um debut monstruoso no chart da semana que vem!!

AMO! A palavra espalhando pouco a pouco. Eu já tinha ouvido o SUCKERPUNCH dela mas não i feel everything ainda, também ouvi e amei

← Fórum