BRAT X TTPD nessa tinha das divas, quem se saiu melhor aí ?

DHIÊ · July 10, 2026 · 10 respostas

DHIÊ · July 10, 2026

ɗaviɗ · July 10, 2026

Aqui o BRAT não charteou, e eu sei que sou o unico ser humano que esse album e essa era não pegou. Se esse album tiver 3plays é mt aqui. Ja o TTPD aqui tambem nao foi grande coisa.

Apenas My Boy Only Break His Favorite Toys charteou e foi hit #1 e +4Mi em vendas, em compensação o album engasgou em 1,8Mi

ɗaviɗ · July 10, 2026

DHIÊ escreveu:

Que tristeza My boy only breaks his favorite toys em #27 e menos de 1Mi....

HeyWedding · July 10, 2026

Aqui os dois álbuns foram ofuscados por outros álbuns que estavam bombando na época nos meus charts: eternal sunshine, Hold the Girl, Short N' Sweet e The Rise and Fall of a Midwest Princess. o brat tirou em grande parte a Charli XCX do anonimato, enquanto o The Torture Poets Department foi "a última pá de cal" na carreira da Taylor Swift: desde então, ela praticamente desapereceu. sympathy is a knife foi carregada pelo feat com Ariana Grande, enquanto guess foi carregada pelo feat com Billie Eilish. Já para Swift, Fortnight conseguiu vingar por conta de um remix versão rock que encontrei no youtube, enquanto nem consegui ouvir o restante do álbum por ter achado as músicas muito entediantes.

Inclusive, deixo aqui a sugestão do remix de Fortnight, que eu acho uma obra-prima:

DHIÊ · July 10, 2026

HeyWedding escreveu:

Aqui os dois álbuns foram ofuscados por outros álbuns que estavam bombando na época nos meus charts: eternal sunshine, Hold the Girl, Short N' Sweet e The Rise and Fall of a Midwest Princess. o brat tirou em grande parte a Charli XCX do anonimato, enquanto o The Torture Poets Department foi "a última pá de cal" na carreira da Taylor Swift: desde então, ela praticamente desapereceu. sympathy is a knife foi carregada pelo feat com Ariana Grande, enquanto guess foi carregada pelo feat com Billie Eilish. Já para Swift, Fortnight conseguiu vingar por conta de um remix versão rock que encontrei no youtube, enquanto nem consegui ouvir o restante do álbum por ter achado as músicas muito entediantes.

Inclusive, deixo aqui a sugestão do remix de Fortnight, que eu acho uma obra-prima:

Nossa que versão perfeita

Rafael · July 10, 2026

Apesar que ambos tenham bons números, são considerados até flops no meu chart, tendo em vista que álbuns medianos da taylor como o Lover, vendeu mais de 70 milhões por aqui, e o Crash da charli quase 40 milhões

Os dois álbuns marcaram o início do declínio do meu apreço por ambas as cantoras, desde então, parei de consumir charli e diminuí drasticamente o consumo de taylor (o showgirl não chegou em 4M de vendas)

Nota-se que também nenhum teve grandes hits, sendo por exemplo o primeiro álbum da taylor (com exceção do debut) a não ter #1 em músicas. Já a charli deixou de ter números #1 a partir do brat, com o álbum tendo pico #8 e nenhuma música em #1

No brat, deixei configurado com apenas as que entraram no top 100, ou seja, quase nada levando em consideração que é a versão dupla..

raafaelgui · July 10, 2026

vitória da loirinha por aqui

3 hits no Top20:

3# Guess

5# Von dutch

6# Everything is romantic

8 hits no Top20

1# Who's Afraid of Little Old Me? (1x)

3# Fortnight

3# So Long, London

4# My Boy Only Breaks His Favorite Toys

5# But Daddy I Love Him

18# I Can Do It With a Broken Heart

19# The Smallest Man Who Ever Lived

20# The Tortured Poets Department

Alyssxn Eilish · July 10, 2026

TTPD nem charteou aqui, o BRAT fez um sucesso muito bem aceitável, com 11.4M e Certificado de Diamante

Arthur Guedes · July 10, 2026

Aqui o BRAT venceu com uma diferença razoável, muito sustentada pela estabilidade.

BRAT (+ álbum remix) - 54 semanas [3x #1[

8.2M em cópias vendidas

Faixas:

1. 360 - 6.6M [Estreia: #10 / Pico: #2 / Semanas: 21]

2. Von dutch - 3.6M [Estreia: #7 / Pico: #5 / Semanas: 11]

3. Guess featuring billie eilish - 2.8M [Estreia: #14 / Pico: #8 / Semanas: 9]

4. Talk talk featuring troye sivan - 2.7M [Estreia: #11 / Pico: #5 / Semanas: 9]

5. Sympathy is a knife featuring ariana grande - 2.7M [Estreia: #1 / Pico: #1 (x1) / Semanas: 8]

6. Apple - 2.2M [Estreia: #3 / Pico: #2 / Semanas: 6]

7. Sympathy is a knife - 1.8M [Estreia: #3 / Pico: #2 / Semanas: 5]

8. Girl, so confusing featuring lorde - 1.4M [Estreia: #7 / Pico: #6 / Semanas: 4]

9. B2b - 1.1M [Estreia: #4 / Pico: #4 / Semanas: 3]

___________________________________________________________________________________

TTPD (+ THE ANTHOLOGY) - 30 semanas [7x #1]

5M em cópias vendidas

Faixas:

1. Fortnight (feat. Post Malone) - 2.8M [Estreia: #1 / Pico: #1 (x1) / Semanas: 7]

2. Florida!!! (feat. Florence + the Machine) - 2M [Estreia: #4 / Pico: #2 / Semanas: 5]

3. Down Bad - 1.6M [Estreia: #5 / Pico: #4 / Semanas: 4]

4. Guilty as Sin? - 1.1M [Estreia: #4 / Pico: #4 / Semanas: 2]

5. So Long, London - 513k [Estreia: #10 / Pico: #10 / Semanas: 1]

6. But Daddy I Love Him - 484k [Estreia: #13 / Pico: #13 / Semanas: 1]

7. My Boy Only Breaks His Favorite Toys - 455k [Estreia: #16 / Pico: #16 / Semanas: 1]

8. The Tortured Poets Department - 358k [Estreia: #15 / Pico: #15 / Semanas: 1]

B2b · July 13, 2026

o BRAT foi enorme e o TTPD flopou mas deu um caldinho conseguindo até 2 #1s de papelão

ImagemImagem

Diego · July 13, 2026

Por aqui, ambas as eras se saíram bem nos charts, apesar de ter apenas conseguido um #1 com a faíxa título, THE TORTURED POETS DEPARTAMENT acabou vendendo mais, detendo um recorde histórico de maior número de semanas em #1 na parada de álbuns, 28 semanas, e na de singles, com TTPD permanecendo 33 semanas no topo. As músicas da versão standart se saíram melhor no charts, tendo poucas do THE ANTHOLOGY neste Top 15, com destaque para "imgonnagetyouback", "The Black Dog" e "I Look in People's Windows".

Imagem

BRAT, por sua vez conseguiu 2 #1's e a segunda era mais vendida de 2024, Charli xcx superou seus números, que já eram estrondosos, nos charts. Aqui, a organização juntou a versão de remixes, "Brat and It's Completely Different but Also Still Brat", assim um dos maiores sucessos é "Girl so confusing" com a Lorde.

Imagem

← Fórum