THE FAME X THE FAME MONSTER
Como que vocês consideram as vendas nos charts do “The Fame” e “The Fame Monster”? Consideram como álbuns separados ou unificaram os dois em uma única tag?
Já vi em alguns lugares citarem como álbuns separados, mas no site do Chartmasters eles calculam as vendas dos dois juntos. No meu charts ambos estão separados, mas fiquei curioso para saber como que vocês acabam deixando.
Os únicos álbuns que juntei em um só foi o Animal + Cannibal da Kesha, pois ela relançou pro aniversário de 15 anos os dois juntos e achei justo. O outro foram os dois atos do Singular, da Sabrina Carpenter. Pra mim fez sentido a junção dos dois.
E pra vocês, como que deixaram nos seus charts?
Unifiquei tudo como The fame Monster deluxe
Deixo Separado, Mais o The fame Monster eu considero como a do Deluxe mesmo
conto tudo junto
pra mim são dois álbuns separados, não só nos meus charts mas na vida real também
I prefer to keep them separated, because I've always considered them two different albums
but I also keep Kesha's Animal and Cannibal separated and Sabrina's Singulars too
o "Monster" da Gaga, o "Paradise" da Lana e o "Cannibal" da Ke$ha eu considero separado seguindo a lógica da Billboard usou na época... se existe uma versão separada do álbum original, eu considero como separado. Não é apenas um deluxe, é um EP a parte.
E hoje em dia, com o spotify, é mais polêmico... não tem isso de vender o EP separado mais, então eu defini minha regra pela quantidade de músicas novas. até 7 faixas novas, eu considero deluxe. se tem 8 faixas novas, é EP a parte kkkk
Por aqui sempre foi The Fame Monster (Deluxe Edition). Tudo junto kk
A era ARTPOP sendo favorecida pela divisão dos The Fame kkk
Eu considero como dois álbuns separados.
Ta separado, porque eu incorporei as demos no TFM então fechou com umas 15 faixas

tudo junto, afinal a gaga quer conseguir pelo menos um diamante
eu considero álbuns separados

Considero separado, acho que fica mias bonito na pagina do artista.
(Aqui no meu chart o The Fame hitou mais, ele é consumido com mais frequencia e como tenho quase 450 semanas acabou ficando com 13kk de vendas e ja diamantou)