DIAMANTE: É difícil ou fácil de conquistar no seu chart ?
Por aqui optamos por uma dificuldade mediana, mirando na forma que a propia RIAA faz.
em 9 anos de existência do chart apenas 6 artistas conseguiram chegar a tão sonhada marca de 10 milhões de vendas em um álbum.
ANITTA:
A maior artista do chart reafirma a sua dominância desde 2017 e é a única com mais de 2 albuns a atingirem o certificado máximo

TAYLOR SWIFT:
A segunda maior artista do chart tambem tem seus trabalhos milionários, os albuns "Lover" e "Reputation" foram fenômenos por aqui!

CLARICE FALCÃO:
A ultima artista a ter mais de um album a ultrapassar 10 milhões de unidades vendidas é a princesinha do índie nacional Clarice Falcão, seus dois primeiros álbuns foram uma febre.

e por último as outras artistas a terem o certificado são: Katy Perry por Teenage Dream, Ariana Grande por thank u, next e Billie Eilish por WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?

E por ai ?
Por aqui é até que fácil conseguir diamante, eu enjoo muito fácil então tenho que gostar muito do projeto pra ele conseguir diamante! Esses são os projetos que já alcançaram.

Por Aqui, Apenas Dois Artistas Conseguiram, Sendo Elas:
Billie Eilish com When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (10M) & HIT ME HARD AND SOFT (14M)
Charli xcx com o BRAT (11M)
(Obs: Eu ia botar imagem mais quase não funciona a função ;-;)
juau escreveu:
Por aqui optamos por uma dificuldade mediana, mirando na forma que a propia RIAA faz.
em 9 anos de existência do chart apenas 6 artistas conseguiram chegar a tão sonhada marca de 10 milhões de vendas em um álbum.
ANITTA:
A maior artista do chart reafirma a sua dominância desde 2017 e é a única com mais de 2 albuns a atingirem o certificado máximo
TAYLOR SWIFT:
A segunda maior artista do chart tambem tem seus trabalhos milionários, os albuns "Lover" e "Reputation" foram fenômenos por aqui!
CLARICE FALCÃO:
A ultima artista a ter mais de um album a ultrapassar 10 milhões de unidades vendidas é a princesinha do índie nacional Clarice Falcão, seus dois primeiros álbuns foram uma febre.
e por último as outras artistas a terem o certificado são: Katy Perry por Teenage Dream, Ariana Grande por thank u, next e Billie Eilish por WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?
E por ai ?
Aqui é difícil, porém alcançável. Tipo, em três anos de chart, de 788 Certificados totais, já saíram 9 Diamantes entre álbuns e singles. E tem várias músicas com 7x, 8x e 9x Platina.
Aqui demora umas 40 semanas
Por aqui acho justo. Aqui o que conta mais é a estabilidade, então pra chegar no diamante tem que passar no mínimo um ano e meio charteando e mesmo assim muitos não conseguem. Os álbuns geralmente tem uma vantagem nesse caso porquê como não é apenas uma música facilita a estabiliade nos charts por mais tempo. Dito isso 35 álbuns alcançaram essa marca (1,39% do catálogo) enquanto apenas 12 músicas chegaram nessa marca (0,16% do catálogo). Alguns destaques são:
ÁLBUNS:

MÚSICAS:

Como funciona as configurações de certificado de vcs as minhas estão beem bagunçadas que 1 álbum foi certificado em mais de 5.677 vezes em diamante kk
Aqui 9 álbuns conseguiram essa proeza, mas de um grupo seleto de artistas.
Little Mix
Os únicos lançamentos que peguei das Misturinhas foram o LM5 e o Confetti. Infelizmente, nos demais, eu ainda não tinha a conta no last.fm, caso contrário, muito provavelmente quase todos seriam diamante também. O grupo entrou em hiato, mas elas teriam continuado fazendo sucesso caso ainda estivessem ativas - apesar disso, a carreira da solo das três também faz barulho por aqui agora. O grupo é terceiro maior artista de todos os tempos por aqui.

Taylor Swift
Taylor Swift nunca foi uma "main artist" nas minhas playlists, mas ela teve uma explosão absurda nos charts durante a pandemia, o que a faz ser a segunda maior artista nos meus charts atualmente. Apesar disso, criei minha conta em janeiro de 2018, o que me permitiu pegar um pouco de rescaldo do lançamento do reputation. Já o 1989 sempre foi um sleeper hit, que explodiu com o lançamento do Taylor's Version.

Ariana Grande
Simplesmente a maior artista de todos os tempos nos charts. Como criei minha conta em 2018, consegui pegar o lançamento do Sweeneter: e está aí o resultado. Por mais que seja um álbum de fato "agridoce", na minha opinião, com as piores músicas da carreira dela, mas também com músicas excelentes; a metade boa do álbum foi um hit imenso. Decidi fazer uma revisita ao Sweetener ano passado, o que fez com que os singles ganhassem ainda mais plays, o que voltou a impulsionar o álbum. Já o Dangerous Woman é o meu álbum favorito dela de todos os tempos, um sleeper hit. O thank u, next e o positions tiveram desempenhos medianos durante o lançamento porque não me apeteceram muito, mas todos foram muito estáveis: revisitei o positions ano passado; e o thank u, next esse ano. Por último, temos eternal sunshine, que foi o maior debut da história dos meus charts e já é meu álbum mais ouvido ALL-TIME.

Meu chart acumula 50 certificados diamantes. Precisa ter bastante estabilidade de plays, geralmente +40 semanas garante esse certificado. Lady Gaga e Taylor Swift dominam com 15 e 10 certificações respectivamente e depois a faixa abaixa para 5 e 1 para os demais artistas do chart.
ARTPOP, Born This Way (album) e RENAISSANCE possuem duplo diamante. Esses foram os últimos certificados:

E esse é o ranking:
#1 Lady Gaga - 15
#2 Taylor Swift - 10
#3 Beyoncé - 5
#4 Ariana Grande - 3
#5 Dua Lipa - 3
#6 Adele - 3
#7 The Weeknd - 2
#8 Billie Eilish - 2
#9 Katy Perry - 1
#10 ROSALÍA - 1
#11 Harry Styles - 1
#12 Lorde - 1
#13 Bruno Mars - 1
#14 SZA - 1
#15 KAROL G - 1
Por aqui apenas a Cardi B tem um álbum certificado em Diamante com o “AM IN THE DRMA?” já que minha métrica é de 5M vendas para atingir tal feito o álbum mais perto dessa merca é o “Hurry Up Tomorrow” do The Weekend que tem cerca de 3.6M de unidades vendidas
Por aqui é bem difícil de alcançar o diamante. Nenhuma música ou álbum conseguiu diamantar com menos de 2 anos desde a primeira aparição no chart até hoje.

Aqui no meu chart é MUITO difícil uma musica conseguir certificado de diamante, precisa de no minimo 100 semanas no charts. Já álbum é menos complicado pois as reproduções ajudam bastante na conquista.

Um salve especial pra God Is a Woman que deve pegar diamante na sua proxima att, depois de longas 415 semanas kkk

por aqui, tenho 5 singles diamantes de um total de 1350 singles certificados e 9 álbuns de um total de 366 álbuns certificados.
as músicas são realmente meus vícios, hoje elas ganham platina muito fácil (e isso me incomoda) mas se não fosse assim não ia ter nenhum diamente.

no álbuns, os meus vícios viram diamente em torno de 2 anos nos charts.