debut antes da hora
olá pessoal, vocês possuem alguma tática para um álbum não de debutar antes da hora? ou só aceitam?
essa semana confession II vai debutar pois eu ouvi bring your love direto no álbum pré salvo mas queria deixar para a estreia oficial.
vocês tem alguma ideia?
amigo nesse caso mesmo é so evitar de ouvir pela tag do album kkk (eu acho)
DHIÊ escreveu:
amigo nesse caso mesmo é so evitar de ouvir pela tag do album kkk (eu acho)
foi sem querer kkkk eu fui ver a tracklist ai dei play em umas músicas, ai acabou que quando fui ouvir mais bring your love ficou puxando na tag do álbum.
Pauly escreveu:
olá pessoal, vocês possuem alguma tática para um álbum não de debutar antes da hora? ou só aceitam?
essa semana confession II vai debutar pois eu ouvi bring your love direto no álbum pré salvo mas queria deixar para a estreia oficial.
vocês tem alguma ideia?
Aqui já debutou, quando lançar o álbum vou corrigir e juntar todas as tags.
Pauly escreveu:
vocês tem alguma ideia?
Geralmente eu edito a tag para "Nome da musica - SIngle" e como tenho a regra de que albums com "- Single" nao debute nos charts, ent o single fica isolado ate o lancamento oficial,dai quando o album sai eu edito o single para que a partir do dia do lancamento do album em diante aquele single conte para o album. Só que ai as vendas anteriores ao album sair do single n contará pro album, mas acho melhor assim do que o album debutar antes da hora e baixo.
David Silva escreveu:
Geralmente eu edito a tag para "Nome da musica - SIngle" e como tenho a regra de que albums com "- Single" nao debute nos charts, ent o single fica isolado ate o lancamento oficial,dai quando o album sai eu edito o single para que a partir do dia do lancamento do album em diante aquele single conte para o album. Só que ai as vendas anteriores ao album sair do single n contará pro album, mas acho melhor assim do que o album debutar antes da hora e baixo.
Aconteceu cm o album da Raye e da Jade, eles debutaram super baixos por conta dos primeiros singles e quase um ano antes do lancamento oficial do album, por isso q faco isso hoje em dia.
David Silva escreveu:
Como que vc edita para que a partir do lançamento do album o single não contabilize vendas anteriores?
isso é o maior dilema que existe aqui na comunidade, não tem um consenso kkk
eu prefiro sacrificar o debut. vários álbuns meus estreiam antes da hora. não sou tão confortável com isso também não. mas prefiro do que "perder" essas vendas no acumulado.
Merlls já disse aqui que tavam pensando numa proposta pra isso, mas sinceramente, não sei como resolveria. pensei na lógica do pré-venda que a Billboard tinha. tipo, se vc comprasse um álbum na pré-venda, essa venda só seria contabilizada na semana do debut. mas não gosto disso também, pq iria inflar demais os debuts. enfim, não há consenso kkkkk
Wansnow escreveu:
Como que vc edita para que a partir do lançamento do album o single não contabilize vendas anteriores?
Eu edito no last.fm msm, pelo pro. Ent por exemplo, saiu o album da Bebe rexha, dai vou e edito o album das faixas q sairam antes e partir daquele dia em diante os plays daquela musica vão contar pro album. Dai aqui no Zero essas mesmas faixas ja vão aparecer na pagina do album, mas os plays de antes do lançamento do album n junta no acumulado do album. Vou ver se acho um exemplo e traigo aqui
Wansnow escreveu:
David Silva escreveu:
Eu edito no last.fm msm, pelo pro. Ent por exemplo, saiu o album da Bebe rexha, dai vou e edito o album das faixas q sairam antes e partir daquele dia em diante os plays daquela musica vão contar pro album. Dai aqui no Zero essas mesmas faixas ja vão aparecer na pagina do album, mas os plays de antes do lançamento do album n junta no acumulado do album. Vou ver se acho um exemplo e traigo aqui
Aqui um exemplo: O single celebration saiu 1 semana antes do album, e debutou em #86 com míseros 4 plays, na semana seguinte quando o album saiu, eu editei Celebration para que a partir dali conte para o album

Ent quando o album debutou na semana seguinte, ja tinha Celebration como parte da tracklist, os plays que Celebration tinha antes do debut do album n somaram no acumulado do album, passou a somar depois, perde os plays do antes do debut do album mas pelo menos o album n debuta antes da hora e no final das contas as vendas/pico do single vai seguir aparecendo na pagina do album. Não sei se da pra entender.
David Silva escreveu:
Aqui um exemplo: O single celebration saiu 1 semana antes do album, e debutou em #86 com míseros 4 plays, na semana seguinte quando o album saiu, eu editei Celebration para que a partir dali conte para o album
Ent quando o album debutou na semana seguinte, ja tinha Celebration como parte da tracklist, os plays que Celebration tinha antes do debut do album n somaram no acumulado do album, passou a somar depois, perde os plays do antes do debut do album mas pelo menos o album n debuta antes da hora e no final das contas as vendas/pico do single vai seguir aparecendo na pagina do album. Não sei se da pra entender.
Eu demorei, mas entendi kkkkk. No caso dessa forma que vc faz, tem que editar a tag no dia do lançamento do album né? Tipo se eu quiser corrigir albuns que tiveram debuts baixo por conta do single não tem como mais né
raafaelgui wrote:
Merlls já disse aqui que tavam pensando numa proposta pra isso, mas sinceramente, não sei como resolveria.
Estamos pensando num filtro por data para evitar que álbuns debutem antes de uma determinada data.