QUAL A MELHOR FORMULA PRA OS CERTIFICADOS?

kaio · June 18, 2026 · 4 respostas

kaio · June 18, 2026

Galera, preciso de algumas dicas de vocês pra colocar as formulas pros certificados. O meu tá assim, não entendi muito bem esse Pesos da fórmula, qual o melhor jeito?

yuri · June 18, 2026

amg é assim, o peso das reproduções é multiplicado pela quantidade de vezes que você ouviu a musica (por exemplo vc botou 1, então vai ser multiplicada apenas por uma vez), ja no peso dos pontos é usado a pontuação do chart como base (exemplo o album/musica que fica em #1 ja tem 100 pontos garantido pois esse é o maximo permitido) então ele é o valor do ponto multiplicado pelo valor do peso (ex: vc ouviu um album 15 vezes e ele ficou em #1, e na formula de pontos vc bota 1, entao vai ser 100x1=100)

nao sei se fez sentido tentei explicar do melhor jeito kkkkkk

lima · June 18, 2026

Alan Kaio escreveu:

Galera, preciso de algumas dicas de vocês pra colocar as formulas pros certificados. O meu tá assim, não entendi muito bem esse Pesos da fórmula, qual o melhor jeito?

eu coloquei 100 nas reproduções tanto de musica e album e 700 de estabilidade pros mesmos. eu já fazia isso no antigo zerocharts

Jonathan · June 18, 2026

Depende muito do seu consumo e estabilidade que álbuns/músicas conseguem nos seus charts.

Pra álbuns eu coloquei 1039 pra plays e 1202 pra pontos porque se não me engano normalmente vendas de álbuns são menores do que singles, e eu que dependendo da semana tenho um consumo alto também teria vendas bem infladas kskskskssk dessa forma, por exemplo, dos 30 álbuns que diamantaram aqui, demoraram mais ou menos 80 a 210 semanas na média pra diamantar.

Agora sobre singles, coloquei 1503 pra plays e 1389 pra pontos. Aqui fui só testando msm pra ver onde chegava e até que gostei :> diferente de álbuns, músicas aqui são as que mais sofrem com instabilidade semanal (papo de estrear alto na primeira semana e dar out na seguinte), dependendo do quanto eu gosto de um artista ou lançamento. Até hoje só 11 músicas diamantaram, numa média de 161 semanas pra atingir o feito (a música que teve menos tempo atingiu em 34 semanas, enquanto a com mais tempo demorou 369)

rickglam · June 18, 2026

Depende do quanto de música vc ouve diariamente, quantos plays tem suas músicas mais ouvidas e quanto tempo demorou pra chegar isso, pra ter uma fórmula mais fiel

← Fórum