Inflação e Falcatruas!!!
estou pensando seriamente em inflar "DWAP?" no PF2! O Smash Hit é um single avulso com peak #1 por 6 semanas, mais de 18 MILHÕES de vendas e lançado na mesma época de SFG. (só não sei se dá pra fazer direto por aqui ou se vou ter que tirar do Queen Radio pelo Last Fm primeiro)
já fizeram alguma falcatrua do tipo?
se a cardi colocou wap no ultimo album dela dps de 5 anos acho q ta liberado amg (sem julgamentos tbm pq acho q ficaria igual a ela)
Jonathan escreveu:
se a cardi colocou wap no ultimo album dela dps de 5 anos acho q ta liberado amg (sem julgamentos tbm pq acho q ficaria igual a ela)
fala amg, inclusive eu coloquei o chart run de Wap e Up no "AITD?" Sim!!!!
Guuh Maraj escreveu:
estou pensando seriamente em inflar "DWAP?" no PF2! O Smash Hit é um single avulso com peak #1 por 6 semanas, mais de 18 MILHÕES de vendas e lançado na mesma época de SFG. (só não sei se dá pra fazer direto por aqui ou se vou ter que tirar do Queen Radio pelo Last Fm primeiro)
já fizeram alguma falcatrua do tipo?
Eu já tirei plays de um artista e botei em outro
a Nicki fez uma bagunça mesmo nesse caso, né?
se tivesse alguma versão do Pink Friday 2 que tivesse Do We Have a Problem, eu diria pra fazer isso mesmo. mas como pelo visto não tem, eu deixaria do jeito que tá, já acho que é falcatrua demais kkkkkk
o caso mais parecido que eu lembro de passar foi com Focus da Ariana Grande. passei anos sem considerar ela no Dangerous Woman, mas depois que descobri que ela é faixa bônus do japão, editei pra inflar as vendas sim kkkk
outro caso que eu lembrei agora é o da Melanie Martinez.
ela primeiro lançou o EP Dollhouse com 4 faixas (Dollhouse, Carousel, Dead to Me e Bittersweet Tragedy).
Depois ela lançou o álbum Cry Baby que inclue Dollhouse e Carousel, aí eu editei pra contabilizar todos os plays dessas duas faixas pro Cry Baby. Mas os plays das outras duas faixas continuam como EP Dollhouse kkkk
Se eu souber de alguma versão alternativa do Cry Baby que tivesse essas duas faixas, eu editava, mas como não tem...
Fiz recentemente uma falcatrua no k-pop. A minha música mais consumida do chart inteiro era de um single avulso. A desgraça do Enhypen lançou um EP com todas as faixas dessa época, MENOS a minha favorita. Achei ridículo e esses tempos decidi colocar ela no EP de qualquer jeito. Agora virou o segundo maior álbum do chart só com o acréscimo de uma música, tô fingindo que nem vi.
Kai escreveu:
Fiz recentemente uma falcatrua no k-pop. A minha música mais consumida do chart inteiro era de um single avulso. A desgraça do Enhypen lançou um EP com todas as faixas dessa época, MENOS a minha favorita. Achei ridículo e esses tempos decidi colocar ela no EP de qualquer jeito. Agora virou o segundo maior álbum do chart só com o acréscimo de uma música, tô fingindo que nem vi.
kkkk esse caso me lembrou AMOR PIRATA do Jão.
vei, que ódioooo que eu tenhoooo, a música foi lançada pra ser o 2º single do álbum, os fãs amam, mas não fez tanto sucesso, então ele não incluiu na tracklist!!!
aí depois dos fãs pedirem muito, ele incluiu no set da turnê e agora ele vive cantando nos shows
o CD Single tem mais de 500k vendido, certificado de Ouro, mas deixei de fora mesmo, me recusei a juntar, perdeu pq quis
DHIÊ escreveu:
KKKKKKKKKK MDS?
raafaelgui escreveu:
kkkk esse caso me lembrou AMOR PIRATA do Jão.
vei, que ódioooo que eu tenhoooo, a música foi lançada pra ser o 2º single do álbum, os fãs amam, mas não fez tanto sucesso, então ele não incluiu na tracklist!!!
aí depois dos fãs pedirem muito, ele incluiu no set da turnê e agora ele vive cantando nos shows
o CD Single tem mais de 500k vendido, certificado de Ouro, mas deixei de fora mesmo, me recusei a juntar, perdeu pq quis
KKKKKKKKKKKKKK A MÁGOA. Eu juntei porque já tava me incomodando, a música 2x diamante, quase 100 semanas chateando e não tinha um álbum pra se alimentar da mamata? Vou viver no meu universo paralelo, sim.
Me dá um toc ver o mesmo álbum charteando duas vezes junto na mesma semana, daí sempre unifico todas as versões deluxe dos álbuns em um só, tipo:
"It's Not that Deep (Unless You Want it to Be)" virou só "It's Not that Deep", pra contabilizar junto com o álbum original, assim como o "A Little Bit Extra Version";
Só não faço isso no caso dos álbuns EXCLUSIVAMENTE de remixes, tipo:
BRAT e Brat and it's completely different but also still brat;
Midnight Sun e Midnight Sun: Girls Trip
lembrei de outra falcatrua que eu faço kkkkk
O projeto "Todos os Cantos" da Marília Mendonça, eu mesclei tudo e transformei num álbum só.
Em tese, o correto mesmo seria:
• Todos Os Cantos, Vol. 1 -> 12 faixas
• EP Todos Os Cantos, Vol.2 -> 3 faixas
• EP Todos Os Cantos, Vol.3 -> 3 faixas
+ singles 'Graveto', 'Tentativas' e 'Vira Homem'
mas pra mim é muito claro, até pela identidade visual dos singles, que a proposta era lançar o álbum "Todos os Cantos" completo com todas as 27 faixas, uma pra cada estado do país, só que foi atrapalhado por causa da pandemia, maternidade e posteriormente o óbito. Mas acho mais do que justo juntar tudo, nossa rainha da sofrência merece