storytellwr charts - Semana 337
Taylor Swift provou mais uma vez o porquê de ser a indústria da música, dominando os charts de Artistas e de Músicas com números avassaladores. No entanto, o trono de Álbuns foi conquistado de última hora: a Bridgitmania tomou conta e transformou o buzz de um projeto falso em um dos eventos bem-sucedidos do ano.

O grande holofote, sem dúvidas, está no debut estrondoso de I Knew It, I Knew You. A canção trilha sonora de Toy Story 5 estreou direto no #1 com colossais 1.530.150 cópias vendidas em apenas sete dias. Com isso, a cantora ultrapassa o recorde de maior semana da história de uma música no chart, uma marca que havia sido ultrapassada apenas quatro semanas atrás por Gracie Abrams com a canção Hit the Wall. Agora, Swift detém a sagrada trindade da plataforma: dona das maiores semanas nos charts de Músicas, Álbuns e Artistas (sendo os dois últimos recordes mantidos intactos desde a estreia lendária do folklore, seis anos atrás). Como se não bastasse, a era The Life of a Showgirl continua vivíssima, estacionando no #10 e mantendo metade de sua tracklist charteando.
Por falar em Gracie Abrams, Hit the Wall caiu para a 3ª posição, mas surpreendeu ao registrar um crescimento de +22% em consumo orgânico. O smash hit bateu a marca de 3 milhões de unidades vendidas e se tornou a canção mais rápida a atingir 3x Platina em apenas quatro semanas (desbancando o recorde conquistado por Clearblue de Lorde alguns meses atrás). A força descomunal dessa única faixa é o que continua ancorando o disco Daughter from Hell no Top 5 da parada de álbuns.
Em meio a esse tsumami causado por Swift, o mundo pop foi chacoalhado pela Bridgitmania. Ausente dos charts desde maio de 2025, Bridgit Mendler causou um frenesi com ao EP falso Once Again... surgir de surpresa nas plataformas nesta quarta-feira. O buzz engajou todo o catálogo da cantora, catapultando a mixtape de faixas unreleaseds diretamente para o topo (#1) da parada de Álbuns. Além disso, a demo Long Run, incluída no EP fake, conseguiu de última hora o #2 no chart de músicas, apenas 500 unidades abaixo de debutar com o certificado de Ouro. Mendler ainda espalhou outras 11 faixas pela contagem.
Se a última semana mostrou o K-pop aquecendo os motores, a Semana 337 oficializa a nova e avassaladora onda Hallyu. O gênero conquistou quase metade do Top 10 musical. aespa garantiu a 4ª posição com o excelente debut de Lemonade, seu primeiro Top 10 desde Spice em 202 e o grupo I.O.I mostra resiliência invejável com Suddenly no #5. 12 Hours do ASTRO continua crescendo e atinge #7. Fica a dúvida, agora, se a faixa terá fôlego para quebrar seu pico original de #7. Para fechar a invasão, as lendas do TWICE retornam aos charts com seu novo single SEESAW registrando um novo peak em #10.
Grandes nomes do charts continuam mostrando a estabilidade de aço de eras impecavelmente gerenciadas. Noah Kahan, Addison Rae e a rainha country Kacey Musgraves não apenas mantêm seus singles com bons resultados, como sustentam seus álbuns firmemente estacionados no Top 10. Addison e Kacey, em especial, transformaram seus discos em monstros de catálogo, espalhando suas tracklists completas pelo Top 100 de Músicas.
Fora do Top 10, outros novos singles oficiais apresentaram excelentes resultados. Guitarricadelafuente colheu os frutos de oficializar Pipe dream como single, subindo para o #12 e alavancando o consumo do disco Spanish Leather em +48%.. Já Selena Gomez protagonizou a maior subida da semana (+77 posições) cravando How Does It Feel To Be Forgotten em #16, uma prova que a era I Said I Love You First continua com fôlego mesmo após um ano de lançamento. Nas surpresas de última hora, o grande destaque vai para o debut de Bring Your Love, parceria de Madonna com Sabrina Carpenter, que estreou em #25 com consumo apenas do último dia de contagem. A música, que havia sido mal recebida pelo público em seu lançamento original em abril de 2025, finalmente entrou nos charts e aparenta fortes chances de crescimento para as próximas semanas. O mesmo ocorreu com Black Prada Dress, de Ellie Goulding, que entregou um resultado orgânico surpreendente ao debutar em #37.
Por outro lado, o tão aguardado comeback de Sara Bareilles subperformou na sombra dos grandes lançamentos. O single duplo formado por Home e Salt Then Sour Then Sweet, dueto com Brandi Carlile não atingiu o impacto esperado. Com o novo disco Good Grief debutando num tímido #21, fica a expectativa: será que a cantora conseguirá reverter essa situação antes do lançamento completo do projeto em 28 de agosto?
Contudo, a maior red flag da indústria neste momento está nas mãos de Olivia Rodrigo. Decepcionando a meras horas do lançamento de seu novo álbum, you seem pretty sad for a girl so in love, a cantora vê a única música do projeto respirando na tabela, o lead single drop dead, despencar mais 13 posições. E a única coisa que a protege de sair dos charts é justamente o lançamento do disco completo amanhã.
Para a próxima semana, as expectativas estão altas. Espera-se que Taylor Swift continue no topo das canções, especialmente com o impacto da estreia oficial do filme Toy Story 5 nos cinemas. O buzz em torno de Bridgit Mendler deve continuar ditando as regras do catálogo, enquanto a canção Lemonade, do aespa, pode crescer com o impacto oficial do disco nas paradas. E neste cenário supercompetitivo que o álbum de Olivia Rodrigo será lançado. Será que com a divulgação completa das 13 faixas, Olivia conseguirá reverter o curso negativo em que sua era se encontra?
Confira abaixo o Top 20 completo do storyteller charts da semana 337:
Why haven't I had anything since week 394?
unlocked_ escreveu:
Why haven't I had anything since week 394?
sorry, i didn't understand, what do you mean?
semana linda meu deus!
aqui i knew it i knew you debutou longe, em #15, mas me emocionei muito ao ouvir a música e pode crescer após o lançamento do filme.
agora o que falar da BRIDGIT MENDLER que com um dia de contagem saiu fazendo história em vários países. amo muito.
Pauly escreveu:
semana linda meu deus!
aqui i knew it i knew you debutou longe, em #15, mas me emocionei muito ao ouvir a música e pode crescer após o lançamento do filme.
agora o que falar da BRIDGIT MENDLER que com um dia de contagem saiu fazendo história em vários países. amo muito.
obrigado, querido
eu amei demais ikiiky, muito linda, quero ver como vai ser no contexto do filme, acho que devo gostar ainda mais
e a bridgit, nossa, tenho certeza que se ela fizesse um comeback de verdade, acho que quebraria todos os recordes
uri ☾ wrote:
sorry, i didn't understand, what do you mean?
It's been three weeks since I last had an update... I'm stuck on week "394", usually on Sunday I get my weekly scores.