Vocês costumam unificar músicas/álbuns com suas versões ao vivo?

Jonathan · June 11, 2026 · 19 respostas

Jonathan · June 11, 2026

Recentemente uma artista fav minha fez isso kaakakakak no caso dela, lançou um álbum de versões ao vivos de músicas de eras diferentes só. Aí tava pensando em fazer a junção das músicas com essas versões, mas n sei :<

raafaelgui · June 11, 2026

versões ao vivo, versões remixes, versão acústicas... junto tudo pro chart de músicas sim.

mas deixo como álbuns separados.

por exemplo, a versão ao vivo de Cornelia Street Live from Paris, eu escuto bem mais essa versão do que a original kkk. aí conta como uma música só.

mas não conta como venda pro álbum Lover

Jonathan · June 11, 2026

raafaelgui escreveu:

versões ao vivo, versões remixes, versão acústicas... junto tudo pro chart de músicas sim.

mas deixo como álbuns separados.

por exemplo, a versão ao vivo de Cornelia Street Live from Paris, eu escuto bem mais essa versão do que a original kkk. aí conta como uma música só.

mas não conta como venda pro álbum Lover

pois vou fazer a msm coisa tbm KAKAKAAK

raafaelgui · June 11, 2026

Jonathan escreveu:

pois vou fazer a msm coisa tbm KAKAKAAK

o que eu acho péssimo é essa moda agora de álbum de remixes

começou com o brat, depois o Midnight Sun Girls Trip... e agora lily allen vai fazer o mesmo.

trabalhão de juntar todas as versões e isso só atrapalha a venda dos álbuns, pq eu conto separado kkk

Jonathan · June 11, 2026

raafaelgui escreveu:

o que eu acho péssimo é essa moda agora de álbum de remixes

começou com o brat, depois o Midnight Sun Girls Trip... e agora lily allen vai fazer o mesmo.

trabalhão de juntar todas as versões e isso só atrapalha a venda dos álbuns, pq eu conto separado kkk

acho mt perfeitinho qnd vejo uma artista com zero versões diferentes de um msm álbum no Spotify q nem Adele. Remix, deluxe, ao vivo ou qlqr coisa do tipo kaakakak penso só no trabalho que é pra ajeitar tudo depois

Pauly · June 11, 2026

Jonathan escreveu:

Recentemente uma artista fav minha fez isso kaakakakak no caso dela, lançou um álbum de versões ao vivos de músicas de eras diferentes só. Aí tava pensando em fazer a junção das músicas com essas versões, mas n sei :<

eu não junto músicas e nem álbuns, da até uma agonia que ontem eu tava vendo a discografia da taylor swift com 300 álbuns raiva mas foi minha opção deixa os álbuns como obras distintas.

mas gostei da dica do rafa de juntas as músicas.

Guuh Maraj · June 11, 2026

junto tudo, mas se eu gosto mais do remix do que da original eu intitulo a música com o nome do remix.

Ex:

Nicki Minaj

Super Freaky Girl

Super Freaky Girl - Roman Remix

Super Freaky Girl - Queens Mix

juntei tudo como "Super Freaky Girl"

Tyla

Push 2 Start

Push 2 Start - Remix (Feat. Sean Paul)

juntei as duas como "Push 2 Start - Remix (feat. Sean Paul)"

Una Loba · June 11, 2026

Eu juntei as versões em espanhol da shak que nao tem mudança nos versos, as que tem, eu deixo separado.

swifistinha · June 11, 2026

depende, quando é um album ao vivo igual ao live from glastonbury da olivia rodrigo eu opto por não juntar, agora quando é um lançamento avulso só para farmar vendas ou streams para a artista eu junto.

HeyWedding · June 11, 2026

junto absolutamente tudo sempre em todas as circunstâncias

Alyssxn Eilish · June 11, 2026

Nem Juntar eu sabia ;-; Tem como?

raafaelgui · June 12, 2026

swifistinha escreveu:

depende, quando é um album ao vivo igual ao live from glastonbury da olivia rodrigo eu opto por não juntar, agora quando é um lançamento avulso só para farmar vendas ou streams para a artista eu junto.

pois é, eu tinha vontade de fazer isso, mas sempre fico naquela "e se o artista lançar um álbum live depois?"

mas odeio esses álbuns de singles para remix/live, fico torcendo pro artista incluir em alguma reedição do álbum pra poder mesclar sem peso na consciência de que tô inflando as vendas dos álbuns kkk

Jonathan · June 12, 2026

Guuh Maraj escreveu:

junto tudo, mas se eu gosto mais do remix do que da original eu intitulo a música com o nome do remix.

Ex:

Nicki Minaj

Super Freaky Girl

Super Freaky Girl - Roman Remix

Super Freaky Girl - Queens Mix

juntei tudo como "Super Freaky Girl"

Tyla

Push 2 Start

Push 2 Start - Remix (Feat. Sean Paul)

juntei as duas como "Push 2 Start - Remix (feat. Sean Paul)"

com remix eu acho super valido, principalmente qnd tá melhor q a versão original ate kakakakka

Jonathan · June 12, 2026

swifistinha escreveu:

godtaylor fazendo escola

eziosds · June 12, 2026

Jonathan escreveu:

Depende, recentemente fiz isso com álbuns da Renaissance Tour e Cowboy Carter tour só porque não eram oficiais, ai juntei com os álbuns de estúdio. Mas se for oficial lançado pelo artistas e não junto não.

rickglam · June 12, 2026

Jonathan escreveu:

Sim, sempre unifico, com os remixes também. Só não faço isso quando o remix é lançado como single principal, tipo Karma da Taylor. O single oficial é o remix com a Ice.

Wansnow · June 12, 2026

sim, sempre unifico tudo, até versões de Deluxe eu junto tudo. Se são as mesmas músicas não faz sentido estar separados.

Marcos · June 13, 2026

Ontem fiquei horas arrumando as tags da Thalia. Pq no meu last FM tem THALIA com 20 mil plays e outra THALÍA com 15, Thalia com acento. Putz, fiquei umas 5 horas arrumando isso. Tem álbum da Thalia q o nome está com acento e outros não. Fora q ela tem 3 álbuns com o nome THALIA, q todos os scrobles vai pro Thalia de 2002. Agora arrumei Thalia 2002, Thalia 2003, Thalia 2013.... Uma zona! Fora os álbuns remasterizados, que aí a música tipo "Piel Morena - remasterizado", exemplo, aí tive q catar música por música e deixar só nome da música. Um inferno. Sério, perdi uma madrugada toda fazendo isso. Mas aí no final, faltava juntar uns 800 scrobles do Thalia com acento, aí perdi a paciência e excluí.

itacoisa · June 14, 2026

depois que me arrependi de nao ter juntado o álbum ao vivo da miley (pq matou o plastic hearts nos charts), eu junto tudo

Una Loba · June 14, 2026

Marcos escreveu:

Ontem fiquei horas arrumando as tags da Thalia. Pq no meu last FM tem THALIA com 20 mil plays e outra THALÍA com 15, Thalia com acento. Putz, fiquei umas 5 horas arrumando isso. Tem álbum da Thalia q o nome está com acento e outros não. Fora q ela tem 3 álbuns com o nome THALIA, q todos os scrobles vai pro Thalia de 2002. Agora arrumei Thalia 2002, Thalia 2003, Thalia 2013.... Uma zona! Fora os álbuns remasterizados, que aí a música tipo "Piel Morena - remasterizado", exemplo, aí tive q catar música por música e deixar só nome da música. Um inferno. Sério, perdi uma madrugada toda fazendo isso. Mas aí no final, faltava juntar uns 800 scrobles do Thalia com acento, aí perdi a paciência e excluí.

Nossa eu odeio esses álbuns dela sem uma faixa titulo, e essas correções são horríveis, eu só juntei porque eram poucos plays, mas agora fiquei ansioso pra saber teus números, cria um tópico dela, vai ser um prazer interagir

← Fórum