Personalização do valor dos Pontos nas posições

ɗaviɗ · June 8, 2026 · 1 respostas

ɗaviɗ · June 8, 2026

Sabemos que cada posição ja vem como padrão um certo valor (#1 vale 100 pontos, #2 99, #3 98 etc...)

Queria poder personalizar isso, eu poder escolher quantos pontos vale cada posição, porque no resultado final as vezes os numeros ficam mt proximos (ex: nas vendas semanais finais mt das vezes o #1 fica mt proximo do #2,#3 etc...)

Queria poder personalizar isso. Poder colocar o #2 valendo 95 pontos, o #3 90...da maneira que eu achar melhor.

Me entendem? Ou ficou confuso? Hahaha

caio Oliveira · August 9, 2026

eu acho injusto no sistema de pontos é que eles são definidos apenas pela posição, e não pela quantidade de vendas que levou a música até aquela posição.

Por exemplo: se a Nasty vender 5 unidades e for a música mais vendida da semana, ela fica em #1 e ganha 100 pontos. Na semana seguinte, a Break My Soul pode vender 100 unidades e também ficar em #1, ganhando os mesmos 100 pontos.

A posição está certa, porque a Nasty realmente foi a mais vendida naquela semana. O problema é que os pontos não levam em consideração a força das vendas.

Para mim, os pontos deveriam ser um mérito das vendas. Uma música #1 com 5 vendas não deveria receber os mesmos 100 pontos de uma música #1 com 100 vendas.

Assim, a posição continuaria mostrando quem foi a música mais vendida, enquanto os pontos mostrariam o quanto forte foi esse desempenho.

← Fórum