Vocês consideram versões em outras línguas como músicas diferentes?

raafaelgui · May 26, 2026 · 5 respostas

raafaelgui · May 26, 2026

Isso é um ponto que sempre me deixa reflexivo nos meus charts... eu prefiro considerar como músicas diferentes, mas quando o título da música é o mesmo, não tem como kkkkkk

Por exemplo, She Wolf e Loba da Shakira contabilizam como duas músicas diferentes.

Mas Loca não tem como separar, porque é o mesmo título para a versão em inglês e para a versão em espanhol.

RBD também tem casos assim. "Fique Em Silêncio" e "Solo quedate en silencio" são músicas diferentes. "Celestial" é a mesma música.

Terminei adotando essa regra, quando o título da música é o mesmo para duas versões, eu combino. quando o título é diferente, eu separo. Não sei se faz muito sentido, mas é como eu faço kkkkkk. Como vocês lidam com isso no chart de vocês?

Jovuk · May 26, 2026

Raramente isso acontece comigo mas eu consideraria a mesma música sim, uma vez que a produção e instrumental são iguais. Eu não consigo ouvir nada do RBD em portugues haahha, mil vezes os lançamentos em espanhol mesmo

Una Loba · May 27, 2026

She wolf e loba eu também classifico como duas músicas diferentes por conta do verso extra, o mesmo aplico pra Gitana e Gypsy. Mas por exemplo os da Laura Pausini eu deixo separado por terem atmosfera diferente.

raafaelgui · May 27, 2026

Jovuk escreveu:

Raramente isso acontece comigo mas eu consideraria a mesma música sim, uma vez que a produção e instrumental são iguais. Eu não consigo ouvir nada do RBD em portugues haahha, mil vezes os lançamentos em espanhol mesmo

"Fique em Silêncio" é a única exceção que eu realmente prefiro a versão em português kkkkk em geral, não tenho muitos plays nessas versões mesmo não.

mas eu tenho outros exemplos além do português/espanhol. o mais relevante no meu chart em termos de quantidade de plays nas duas versões é The Boys das Girls Generation, escuto na mesma proporção a versão coreana e a versão em inglês. mas como é o mesmo título, junta tudo. mesmo se aplica pras versões em japônes de BLACKPINK.

Girls Aloud tem "Can't Speak French" e "Je Ne Parle Pas François", que aí eu já conto como músicas separadas por causa do título kkk

raafaelgui · May 27, 2026

Una Loba escreveu:

She wolf e loba eu também classifico como duas músicas diferentes por conta do verso extra, o mesmo aplico pra Gitana e Gypsy. Mas por exemplo os da Laura Pausini eu deixo separado por terem atmosfera diferente.

acho que o que me trava de mesclar essas duas versões com títulos diferentes é que eu não saberia como deixar a tag final.

Deixaria só She Wolf? She Wolf (Loba)? Loba (She Wolf)? só Loba?

prefiro deixar como músicas separadas do que decidir isso kkk

HeyWedding · May 27, 2026

Sobre Loba, jamais cometeria o crime de ouvir a versão em inglês. Aqui é Latin America supremacy

Eu fiz isso com "Não Falamos do Bruno" da Disney porque acabei vendo um vídeo no YouTube que era um remix de várias línguas (das dublagens) todas juntas. Eu acabei gostando tanto da música que ela pegou muitos scrobbles, mas ouvia em várias línguas diferentes. Decidi juntar esses dias para trás e agora ela é minha #1 all time 😭

Eu realmente gosto da música, mas foi um surto total essa quantidade absurda kkkkk

← Fórum