PORQUE A QUALIDADE DO KPOP DECAIU TANTO ?
Faz muito tempo que não acompanho o kpop, únicos grupos que ainda ouço são o BTS e Blackpink. Mas fui fã de outros grandes como MAMAMOO, EVERGLOW, CHUNG HA, GIRLS GENERATION.
Hoje fui ver o que anda rolando nessa nova geração e só decepção, a qualidade caiu muito, as músicas agora são só batidas ensudercedoras e eletronicas, músicas com menos de 3 minutos, não tem capricho e nem a qualidade de antes, tudo soa muito igul.
Essa nova geração tá perdida.
Alguém tem alguma recomendção de que vale a pena ?
Eu também estou a muito tempo sem escutar novidades do k-pop, hoje em dia muitos grupos são recicláveis. Eu sinto que a maioria dos grupos hoje tem sonoridade muito parecida e visualmente falando a maioria vai muito na onda do que tá popular, sem falar que quase nenhum grupo tem membros memoráveis igual antigamente.
Das gerações mais recentes que eu gostei foram NewJeans (amo), aespa (gosto de algumas), LE SSERAFIM (poucas), ARTMS, STAYC e eventualmente uma ou outra de outros grupos
eziosds escreveu:
Faz muito tempo que não acompanho o kpop, únicos grupos que ainda ouço são o BTS e Blackpink. Mas fui fã de outros grandes como MAMAMOO, EVERGLOW, CHUNG HA, GIRLS GENERATION.
Hoje fui ver o que anda rolando nessa nova geração e só decepção, a qualidade caiu muito, as músicas agora são só batidas ensudercedoras e eletronicas, músicas com menos de 3 minutos, não tem capricho e nem a qualidade de antes, tudo soa muito igul.
Essa nova geração tá perdida.
Alguém tem alguma recomendção de que vale a pena ?
Eu nem sei oque recomendar, eu já fui muito fã de K-Pop mas os recentes eu mal escuto, as únicas que ainda escuto é a HyunA e as meninas do BlackPink e escuto as “antigas” da Luna f (x). Eu tentei achar lançamentos recentes bons, mas eu não gostei de nenhum, acho q o ultimo recente que gostei foi “Closer” da Jeon Somi.
Acabei de descobrir e já vão debutar aqui
Eu conheci o kpop durante a segunds geração em 2011, e n parei ate 2020 mais mais ou nenos, dps disso n acompanho mais, ent n conheço mt da 4° gen pra ca... ouvi umas poucas coisas, mas bem poucas, antes eu era obcecado... ja fui mt sone e blackjack em 2014, mt fã do 4minute e Miss A/Wonder Girls na epoca tbm, hoje em dia é mt dificil de eu gostar de algo, ultima coisa que ouvi e gostei foi uma do Lee SSERAFIM que era HOT
Merlls escreveu:
Acabei de descobrir e já vão debutar aqui
Indo conhecer as divas
Honestamente, acho que caiu mesmo. Kk mas uma era de ouro recente do k-pop foi 2022 e 2023. Saíram muitas músicas boas nesse tempo. Vou recomendar algumas das minhas favoritas.
NewJeans - Ditto
aespa - Whiplash
Hearts2Hearts - RUDE!
IVE - After Like
NewJeans - Hype Boy
aespa - Illusion
por que eles querem agradar o mercado estadunidense, sendo que o que fez essa indústria ser o que é hoje foi a língua coreana
O kpop de 2017-2019 era maravilhoso. Muitos grupos hitaram muito por aqui nessa época. Hoje, tenho tentado me adaptar a nova geração mas não tem comparação com os grandes nomes da terceira geração.
Kai escreveu:
Honestamente, acho que caiu mesmo. Kk mas uma era de ouro recente do k-pop foi 2022 e 2023. Saíram muitas músicas boas nesse tempo. Vou recomendar algumas das minhas favoritas.
NewJeans - Ditto
aespa - Whiplash
Hearts2Hearts - RUDE!
IVE - After Like
NewJeans - Hype Boy
aespa - Illusion
ai detesto essa era do kpop kkkkk
Jovuk escreveu:
ai detesto essa era do kpop kkkkk
Sério? 😭 eu amo, foram os anos recentes que eu mais ouvi kpop, principalmente por causa do IVE e NewJeans
From my perspective, i think kpop its adapting to american pop, but Im loving lesarafim, twice, blackpink, some other songs by bts
O k-pop já foi o maior gênero daqui, tem músicas gigantes nos meus charts, mas acho que não ouvi mais nada lançado de 2024 pra frente kkkk no máximo de grupos que debutaram antes dessa data, como o aespa ou o (g)i-dle. Acho que também tem a ver com o fato de que voltei a ouvir álbuns completos, e sempre achei as b-sides do k-pop fraquíssimas, quase sempre ouvia só as title tracks.