PORQUE A QUALIDADE DO KPOP DECAIU TANTO ?

eziosds · May 14, 2026 · 12 respostas

eziosds · May 14, 2026

Faz muito tempo que não acompanho o kpop, únicos grupos que ainda ouço são o BTS e Blackpink. Mas fui fã de outros grandes como MAMAMOO, EVERGLOW, CHUNG HA, GIRLS GENERATION.

Hoje fui ver o que anda rolando nessa nova geração e só decepção, a qualidade caiu muito, as músicas agora são só batidas ensudercedoras e eletronicas, músicas com menos de 3 minutos, não tem capricho e nem a qualidade de antes, tudo soa muito igul.

Essa nova geração tá perdida.

Alguém tem alguma recomendção de que vale a pena ?

joaosas · May 14, 2026

Eu também estou a muito tempo sem escutar novidades do k-pop, hoje em dia muitos grupos são recicláveis. Eu sinto que a maioria dos grupos hoje tem sonoridade muito parecida e visualmente falando a maioria vai muito na onda do que tá popular, sem falar que quase nenhum grupo tem membros memoráveis igual antigamente.

Das gerações mais recentes que eu gostei foram NewJeans (amo), aespa (gosto de algumas), LE SSERAFIM (poucas), ARTMS, STAYC e eventualmente uma ou outra de outros grupos

Wansnow · May 14, 2026

eziosds escreveu:

Faz muito tempo que não acompanho o kpop, únicos grupos que ainda ouço são o BTS e Blackpink. Mas fui fã de outros grandes como MAMAMOO, EVERGLOW, CHUNG HA, GIRLS GENERATION.

Hoje fui ver o que anda rolando nessa nova geração e só decepção, a qualidade caiu muito, as músicas agora são só batidas ensudercedoras e eletronicas, músicas com menos de 3 minutos, não tem capricho e nem a qualidade de antes, tudo soa muito igul.

Essa nova geração tá perdida.

Alguém tem alguma recomendção de que vale a pena ?

Eu nem sei oque recomendar, eu já fui muito fã de K-Pop mas os recentes eu mal escuto, as únicas que ainda escuto é a HyunA e as meninas do BlackPink e escuto as “antigas” da Luna f (x). Eu tentei achar lançamentos recentes bons, mas eu não gostei de nenhum, acho q o ultimo recente que gostei foi “Closer” da Jeon Somi.

Merlls · May 16, 2026

Acabei de descobrir e já vão debutar aqui

ɗaviɗ · May 16, 2026

Eu conheci o kpop durante a segunds geração em 2011, e n parei ate 2020 mais mais ou nenos, dps disso n acompanho mais, ent n conheço mt da 4° gen pra ca... ouvi umas poucas coisas, mas bem poucas, antes eu era obcecado... ja fui mt sone e blackjack em 2014, mt fã do 4minute e Miss A/Wonder Girls na epoca tbm, hoje em dia é mt dificil de eu gostar de algo, ultima coisa que ouvi e gostei foi uma do Lee SSERAFIM que era HOT

ɗaviɗ · May 16, 2026

Merlls escreveu:

Acabei de descobrir e já vão debutar aqui

Indo conhecer as divas

Kai · May 16, 2026

Honestamente, acho que caiu mesmo. Kk mas uma era de ouro recente do k-pop foi 2022 e 2023. Saíram muitas músicas boas nesse tempo. Vou recomendar algumas das minhas favoritas.

NewJeans - Ditto

aespa - Whiplash

Hearts2Hearts - RUDE!

IVE - After Like

NewJeans - Hype Boy

aespa - Illusion

yuri · May 16, 2026

por que eles querem agradar o mercado estadunidense, sendo que o que fez essa indústria ser o que é hoje foi a língua coreana

Jovuk · May 16, 2026

O kpop de 2017-2019 era maravilhoso. Muitos grupos hitaram muito por aqui nessa época. Hoje, tenho tentado me adaptar a nova geração mas não tem comparação com os grandes nomes da terceira geração.

Jovuk · May 16, 2026

Kai escreveu:

Honestamente, acho que caiu mesmo. Kk mas uma era de ouro recente do k-pop foi 2022 e 2023. Saíram muitas músicas boas nesse tempo. Vou recomendar algumas das minhas favoritas.

NewJeans - Ditto

aespa - Whiplash

Hearts2Hearts - RUDE!

IVE - After Like

NewJeans - Hype Boy

aespa - Illusion

ai detesto essa era do kpop kkkkk

Kai · May 16, 2026

Jovuk escreveu:

ai detesto essa era do kpop kkkkk

Sério? 😭 eu amo, foram os anos recentes que eu mais ouvi kpop, principalmente por causa do IVE e NewJeans

Dorian700 · May 16, 2026

From my perspective, i think kpop its adapting to american pop, but Im loving lesarafim, twice, blackpink, some other songs by bts

HeyWedding · May 27, 2026

O k-pop já foi o maior gênero daqui, tem músicas gigantes nos meus charts, mas acho que não ouvi mais nada lançado de 2024 pra frente kkkk no máximo de grupos que debutaram antes dessa data, como o aespa ou o (g)i-dle. Acho que também tem a ver com o fato de que voltei a ouvir álbuns completos, e sempre achei as b-sides do k-pop fraquíssimas, quase sempre ouvia só as title tracks.

← Fórum