Bug: Artistas com merge do próprio last.fm tem álbuns e músicas separados

joaosas · May 10, 2026 · 8 respostas

joaosas · May 10, 2026

Boa noite a todos!

Imagem

A função de dar merge estava com um problema a alguns dias quando ia dar merge em artistas que tem merge no próprio last.fm, onde álbuns continuavam aparecendo separados mesmo com o merge. Porém, havia sido anunciado que tinha sido corrigido, porém não corrigiu 100%.

Fui dar merge hoje novamente e descobri mais um problema. Depois que você faz o merge, os scrobbles continuam "faltando", isso por que eles continuam atrelados ao nome errado, agora apenas sumindo da busca na biblioteca.

Exemplo com Girls' Generation:

Já com o merge apenas do nome do artista, o álbum (exemplo) aparece com 34 scrobbles faltando em relação ao last.fm

ImagemImagem

Ele só adiciona os scrobbles faltando se você for, novamente, e alterar o nome do artista em CADA álbum separadamente

E outro problema: Se quiser fazer uma alteração da tag do álbum/música não funciona, e ele volta a faltar scrobbles

Imagem

Só funciona se você fizer o trabalho dobrado, além de mudar a tag do álbum e no mesmo merge corrigir o nome do artista, você precisa corrigir a tag do álbum novamente, porém no nome atual.

Imagem

Detalhe: Isso acontece com os álbuns e músicas, então para os scrobbles ficarem certos e se a pessoa quiser alterar a tag de algum álbum/música precisa ter todo esse trabalho

Isso acontece com todos os artistas que tem merge no próprio last. Usei o Girls' Generation de exemplo porém também fiz com a Kesha (Ke$ha)

Merlls · May 11, 2026

Já passei pros devs e vamos investigar

Merlls · May 12, 2026

Amigo os devs falaram que isso arrumou

Tem como dar uma olhada?

Imagem

joaosas · May 12, 2026

Merlls escreveu:

Amigo os devs falaram que isso arrumou

Tem como dar uma olhada?

Amo prin já vou dar uma olhadinha

Imagem

Merlls · May 12, 2026

joaosas escreveu:

Amo prin já vou dar uma olhadinha

Aperta em ATUALIZAR BIBLIOTECA em https://zerocharts.com.br/settings/charts

joaosas · May 12, 2026

Agora tá funcionando normal a questão do nome do artista, só ficou um bugzinho na questão do merge de música e álbum, quando vai dar o merge da tag ele adiciona os scrobbles mas a outra tag continua existindo

ImagemImagem

A outra tag só some se fizer o merge nos dois nomes do artista (Detalhe que o nome correto eu tive que escrever manualmente por que na pesquisa só aparece o nome original)

Imagem

joaosas · May 12, 2026

Mas o resto tá ok

Merlls · May 13, 2026

joaosas wrote:

Agora tá funcionando normal a questão do nome do artista, só ficou um bugzinho na questão do merge de música e álbum, quando vai dar o merge da tag ele adiciona os scrobbles mas a outra tag continua existindo

A outra tag só some se fizer o merge nos dois nomes do artista (Detalhe que o nome correto eu tive que escrever manualmente por que na pesquisa só aparece o nome original)

Amigo veja se isso corrigiu

Meu pai, essas kpopers vão me matar vei

Imagem

joaosas · May 13, 2026

Merlls escreveu:

Amigo veja se isso corrigiu

Meu pai, essas kpopers vão me matar vei

agora tá mais que perfeito prin brigada

Imagem

← Fórum