Já viram que tem configuração nova por aqui no filtro de exclusão?
Pro pessoal que pensa em tornar inelegível um álbum com singles lançados antes do álbum:
(3) Fui fazer com o SOUR (e o single de drivers license) como teste e assim ficou (depois de mesclar e delimitar a elegibilidade):
(1) Antes de mesclar o álbum e single, era dessa forma:
(2) Depois de mesclar:
Ou seja, só vão entrar as semanas charteadas a partir da data que a gente colocar :>
Eu particularmente gostei, tem álbuns aqui que tiveram uma semana de estreia gigante mas por causa dos single lançados antes, só reflete nas "semanas mais reproduzidas" kaksakaskas tive que me atentar a um detalhe só testando com o MAYHEM, porque no Spotify a data de lançamento tá em Setembro/2025, aí depois vi que tinha alguma coisa errada (na semana de estreia fiquei a semana toda só ouvindo ele, aí quando coloquei no que tinha lá, era como se isso nunca tivesse acontecido), fui relembrar a data de lançamento e foi lançado em Março/2025 aksksaksksa
Dependendo do chart também, a data de elegibilidade pode variar. No caso do SOUR, coloquei ali a data que ouvi na estreia, mas se alguém escutar um single avulso nessa semana e na próxima escuta o álbum completo, por exemplo, a data de elegibildade seria na semana que vem
Aí entendi nada pqp a burrice
DHIÊ escreveu:
Aí entendi nada pqp a burrice
Tinha gente (eu era uma delas) que unificava single (lançado antes do álbum) ao álbum, pra não ter um monte de single album akskssksk só que aí gera o problema de ter muitas semanas, vendas infladas, semana de estreia "irreal" etc.
Outras excluíam o single pra não chatear. Isso exclui os problemas de cima, mas os plays gerados por esses single-albuns ficam de fora do próprio álbum.
Nessa nova configuração, dá pra você delimitar o dia oficial em que o álbum foi charteado (a semana estreia, por assim dizer) e corrigir tanto o primeiro problema, quanto o segundo. Não é muito útil pra álbuns antigos (pegando o The Fame Monster como exemplo, de 2010), considerando que minha conta foi criada em 2018 não precisaria alterar a "data de estreia", mas pra álbuns estreados nesse período que tiveram singles lançados antes, é bem útil. Teria que mesclar os single-albuns com os álbuns estreados e depois "delimitar" o dia de estreia também (nessa configuração, o dia de estreia vai variar com base no dia de fechamento dos seus charts).
Não sei se dá pra entender:<
eu amei!
Jonathan escreveu:
Tinha gente (eu era uma delas) que unificava single (lançado antes do álbum) ao álbum, pra não ter um monte de single album akskssksk só que aí gera o problema de ter muitas semanas, vendas infladas, semana de estreia "irreal" etc.
Outras excluíam o single pra não chatear. Isso exclui os problemas de cima, mas os plays gerados por esses single-albuns ficam de fora do próprio álbum.
Nessa nova configuração, dá pra você delimitar o dia oficial em que o álbum foi charteado (a semana estreia, por assim dizer) e corrigir tanto o primeiro problema, quanto o segundo. Não é muito útil pra álbuns antigos (pegando o The Fame Monster como exemplo, de 2010), considerando que minha conta foi criada em 2018 não precisaria alterar a "data de estreia", mas pra álbuns estreados nesse período que tiveram singles lançados antes, é bem útil. Teria que mesclar os single-albuns com os álbuns estreados e depois "delimitar" o dia de estreia também (nessa configuração, o dia de estreia vai variar com base no dia de fechamento dos seus charts).
Poderia me ajudar a fazer isso ? Quiser te passo alguma outra rede
Jonathan escreveu:
Tenho o Apop da tyla por exemplo +30 semanas , mas isso por conta de Chanel
DHIÊ escreveu:
Tenho o Apop da tyla por exemplo +30 semanas , mas isso por conta de Chanel
chama no tt amg, meu user eh yuumi_imuuy_
only pro 😭
Ele não impede de criar álbuns de single já que o álbum fica com o nome do single e não necessariamente o nome do álbum em questão
Essa nova função é ÓTIMA! Agora dá pra excluir os pré-singles que levam o nome do álbum dos charts antes da data de lançamento do álbum, eu AMO! Tava lutando com isso há um tempinho kkkk
atualização perfeita! já comecei a mexer em algumas coisas e agora temos novos record de debut, alguns artistas perderam pontos devido a data, alguns aumentaram os plays (olivia rodrigo cresceu muito com o album novo).
vou mudando aos poucos mas já ajuda com as novas semanas. AMEI MUITO
Atualização muito boa!!! Ideia: que tal um chart de maiores pré vendas, que é o chart de vendas de antes da data de lançamento definida?