Early predictions - 26/04 a 02/05

+11 votos
299 visitas
perguntou 30 Abr, 2019 em Charts por RodsCarvalho (1,021 pontos)

Com quatro dias de contagem, as previsões iniciais indicam uma semana grande pros meus charts devido aos diversos lançamentos de peso.

No chart de álbuns, o #1 é praticamente garantido pro Hurts 2B Human da P!nk que já configura o 7º maior debut All-time. O impacto do álbum também trouxe o já 2x Platina Beautiful Trauma da cantora de volta e, ao longo da semana, pode emplacar outro de seus discos na tabela. Todas as faixas do projeto devem ocupar a Hot25.

O aclamadíssimo MATRIZ da Pitty deve figurar o #2 nessa semana. Essa será a 3ª entrada da cantora no top10 e a maior até então. O lançamento também repercutiu no retorno do Admirável Chip Novo ao chart, bem como no debut oficial do SETEVIDAS. Algumas das faixas devem aparecer no chart de singles, como a música de trabalho atual Noite Inteira que já teve seu peak em #7.

O aguardado lead single do sétimo álbum de Taylor Swift, ME!, também promete um grande debut no chart. No momento a faixa disputa o #1 com Walk Me Home (que alcançou um novo pico de #2 semana passada) e é impossível definir quem sairá vitorioso. Em reflexo do lançamento da faixa, o 1989 deve retornar ao chart de álbuns e, ao longo da semana, outros da cantora podem seguir o mesmo caminho.

Após o sucesso de suas antecessoras Ruin My Life (#2) e Don't Worry Bout Me (#1), WOW da Zara Larsson também deve debutar no top10 do chart de singles. O lançamento inesperado surpreendeu o público com uma produção ousada e teve bastante aceitação. Infelizmente, devido à forte concorrência que enfrenta nessa semana, a faixa não repetirá as posições das anteriores.

Outro destaque é a queda brusca do #1, #3 e #4 da semana passada: Heard It All Before da Dinah Jane, Brisa da IZA e Carry On do Kygo com a Rita Ora respectivamente. Apesar do impacto inicial, as faixas não conseguiram se manter frente aos lançamentos mais fortes e lutam pra seguir no chart nessa semana.

2 Respostas

+1 voto
respondida 30 Abr, 2019 por Deleted user (767 pontos)
Ahhh e eu aqui achando que ngm ligou pro lançamento do álbum da P!nk

Aqui o Hurts 2B Human ja é Garantido ficar em #1, com grandes chances de ser o MAIOR DEBUT ALL TIME daqui!

Já na parada de Single, ME! Provavelmente cairá #2, Formation #3, e o #1 será novamente da P!nk com o Hino não-single (Hey Why) Miss You Sometime. Brisa lutando pra não ser OUT essa semana! E todas as faixas do Álbum da Pink vão focar dentro do top25!

Resumido vai ser um All-Kill pra P!nk
comentou 30 Abr, 2019 por RodsCarvalho (1,021 pontos)
Nossa, eu amei DEMAIS o Hurts 2B Human! Ela se arriscou em sonoridades mais eletrônicas e eu achei maravilhoso! E o melhor de tudo é que o álbum continua tendo a identidade dela muito fortemente marcada. Aqui já subiu pra 5º maior debut All-time e provavelmente deve alcançar pelo menos o #4. O top3 (LM5, Sweetener e TUN) teve um desempenho muito bom, então não sei se ela consegue superar. Ainda mais porque eles não tiveram concorrência nenhuma e eu escutei bastante o álbum da Pitty também. Ainda assim, é um feito GIGANTE principalmente pra alguém com 20 anos de carreira nas costas.
Já Brisa acabou sendo uma decepção pra mim. Eu tentei fazer acontecer, mas a música não pegou direito pra mim. Acho que é good vibes demais. Apesar de muito radiofônica, ela não tem aquele potencial de repeat dos outros singles dela. Faltou um pouco de vigor na música pra me pegar de jeito. Queria que Rebola ou Bateu tivessem sido singles. O Dona de Mim tinha muito potencial que ela jogou fora pra começar uma nova era :(
+1 voto
respondida 30 Abr, 2019 por lucas_cantos (22,296 pontos)
Aqui também está sendo numa semana animada. Na parada de artistas q briga pelo #1 está entre a Beyoncé e a Taylor Swift. Enquanto a Beyoncé tem o Homecoming e o Lemonade no top 5 além de ter mais 2 álbuns charteando enquanto a T.S.  tem o single novo que impulsionou os outros álbuns da cantora. Agora é ver o quanto ME! vai influenciar na subida dos seus álbuns.

Em álbuns o #1 é certeiro da Lizzo. Na semana passada o álbum debutou em #1 com um dos maiores debuts all time e essa semana o ótimo desempenho continua. A rapper colocou o as suas onze faixas no top 12 e quebrou o recorde de artista com mais músicas no top 10 na mesma semana. O álbum está muito huge e sem previsão de sair do #1 por enquanto até um próximo grande lançamento esperado, que deve ser o álbum da Carly Rae Jepsen. O álbum barrou Homecoming da Beyoncé e deve barrar essa semana de novo sendo assim a terceira semana em #2 dele. O álbum da P!nk também é uma surpresa e deve estrear em #3 ou #4, enquanto seu álbum anterior não foi bem recebido e nem pegou top 20. As próximas semanas serão cruciais para ver se ele consegue subir a tentar tirar a Lizzo do topo antes do próximo lançamento.

Já em músicas o #1 é certeiro de ME! com grande diferença do segundo colocado. A graça dessa semana vai ver como a Lizzo vai manter suas músicas já que o álbum ocupou 9 lugares do top 10, as expectativas são que todas as músicas continuem no top 20. A P!nk deve conseguir sua primeira entrada na parada e já no top 10, mostrando que a era está super bem aceita no país diferente da anterior. Além da entrada do feat com o Khalid que é super estável no meu país.
comentou 30 Abr, 2019 por RodsCarvalho (1,021 pontos)
Nossa o álbum da Lizzo SIMMMMMMM
Aqui ele debutou semana passada em #3 (barrado pelo Homecoming e o Lemonade), mas eu gostei bastante. Eu já vinha apaixonado pelas performances televisionadas dela e nesse álbum eu me conquistei de vez. Aqui ele deve continuar charteando, mas não sei se continua no top10. É muito difícil um artista estreante conseguir números altos na minha parada de álbuns. Ainda assim, o álbum é MARAVILHOSO! Ela tem uma pegada divertida/debochada que é muito gostosa de acompanhar! E o álbum também é curtinho, dá pra escutar várias vezes. Que bom que ela vem fazendo sucesso aí!
Também tô ansioso pro Dedicated da Carly. Dos singles, só Now That I Found You teve um bom desempenho, mas eu acredito bastante no potencial dela de trazer um álbum de qualidade. Sem contar que, no Emotion, eu também não tinha gostado tanto dos singles aleatórios, mas viciei total no álbum. Vamos ver se ela consegue um #1!
comentou 30 Abr, 2019 por lucas_cantos (22,296 pontos)
Eu gosto muito do emotion mas Carly nunca teve um #1 aqui hahaha o novo álbum é a chance dela. Não vou dizer que é garantido 100% que ela consiga mas até lá o álbum da Lizzo que tá huge no momento deve cair até lá. Pode subir outro álbum ou a própria P!nk ir barrar ela, mas a maré tá a favor da Carly hahaha acho que ela consegue. Quanto a Lizzo, aqui também é difícil um artista novo conseguir isso, mas ela conseguiu. É quase a única artista estreante que conseguiu esse feito, apenas a Sigrid que conseguiu estrear bem esse ano. Mas amei muito o álbum, perfeito

Perguntas relacionadas

+12 votos
2 respostas 263 visitas
perguntou 3 Mai, 2019 em Charts por GabsGermanotta (46,260 pontos)
+8 votos
1 resposta 112 visitas
perguntou 28 Jun, 2019 em Charts por Deleted user (4,893 pontos)
+8 votos
1 resposta 141 visitas
perguntou 21 Mai, 2019 em Charts por Deleted user (56 pontos)
+10 votos
1 resposta 193 visitas
perguntou 21 Mai, 2019 em Charts por EltonNascimento (4,816 pontos)
+9 votos
0 respostas 146 visitas
perguntou 24 Abr, 2019 em Charts por EltonNascimento (4,816 pontos)
Seja bem vindo, aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros do ZERO.
...