MATÉRIA: Quem está dominando no seu país atualmente? COMENTE.

+11 votos
415 visitas
perguntou 13 Mar, 2019 em Charts por rsousa000 (4,227 pontos)
editado 13 Mar, 2019 por rsousa000

     Ter uma era sucedida é o sonho de qualquer cantor(a). Porém, esta tarefa é bem difícil neste país, já que os métodos de certificados seguem o exemplo do modelo americano (RIAA), e pra conquistar bons números, é difícil, visto que os valores de pontos e reproduções aqui não são tão inflados (risos). Portanto, pra ter uma era sucedida, é preciso que os cantores consigam estabilidade, ou seja, que o público (eu) consuma seus trabalhos. 

    Dentre vários nomes que vem crescendo nesta indústria, eu decidi destacar três nomes que vem me surpreendendo (e agradando). Entre homens e mulheres, são eles: 

Ariana Grande

    A intitula por muitos "Princesa da música atual" viu sua carreira subir rapidamente após o lançamento do seu mais recente álbum "Thank u, Next". O álbum, que já charteava por algumas semanas devido a pré venda, alcançou o 1° lugar na Hot 50 de álbuns assim que foi lançado oficialmente. Desde então, o mesmo se manteve estável até agora. Além disso, a Princesa conseguiu colocar todas as músicas do álbum dentro da parada de singles. Alguns tiveram estabilidade, outros ficaram só no debut mesmo. Portanto, atualmente a Princesa contém 15 músicas dentro da parada de singles, entre novos e velhos. Isso é um feito que quase ninguém conseguiu. 

Beyoncé

    A suprema dos palcos, Queen B, continua dominando boa parte das paradas mesmo depois de quase 3 anos sem trabalhos solos. Sendo seu último lançamento, o Lemonade, Bey continua forte tanto na parada de singles como em álbuns. Atualmente, 6 músicas da Queen B estão charteando na Hot 50 de singles, enquanto todos os seus álbuns se mantém intactos na parada de álbuns. Beyoncé se consagrou como a artista mais sucedida all time, tanto em reproduções (vendas) quanto em pontos (streams) tendo vantagem de +70% em relação em 2° colocado (Ariana Grande).

UM44K 

Eles voltaram com tudo! 

    Depois de sua estréia oficial e o EP "Um44K - Acústico" que foi um sucesso e vendeu mais de 2,5 milhões de unidades, a dulpla finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio, que, apesar de não ter chegado ao 1° lugar devido a forte concorrência (Ariana Grande), o álbum vem se mantendo com uma ótima estabilidade e crescendo a cada semana. Em 2° lugar quase que desde o lançamento (o lançamento aqui foi quando eu comecei a ouvir o álbum, ou seja, 1 mês atrás kk), o álbum está prestes a bater 1 milhão de cópias, isso em um mês. Quase todas as músicas já são certificadas de no mínimo ouro, e o atual single "Tudo Que Sonhamos" também está prestes a atingir 1 milhão. O grupo conquistou seu primeiro 1° lugar no começo desta era, com a música "Nossa Música". Atualmente 6 músicas do grupo estão chateando, a maioria do novo álbum. Além disso, o grupo vem batendo recordes e está prestes a se tornar o 10° lugar na lista de artistas mais sucedidos da história. 

    Outros que também se mantém firmes nas tabelas são: Lady GaGa, Shawn Mendes, Anitta, Lexa e Taylor Swift.

10 Respostas

+4 votos
respondida 13 Mar, 2019 por lucasmd14 (31,928 pontos)
selecionada 15 Mar, 2019 por rsousa000
 
Melhor resposta


Mariah Carey

image

Ela debutou no meu país com "Obcessed" no ano passado (que obteve um desempenho bem mediano), e atingiu o #1 nos charts com o smash "All I Want For Christmas Is You". Desde então ela foi conquistando lentamente os charts, até chegar no nível de dominação absoluta com o smash hit Touch My Body, e o smash álbum E=MC. Mariah acaba de emplacar o lead single do seu novo álbum "The Emancipation Of Mimi" , We Belong Together, em #1, e está se afirmando cada vez mais com uma das prinicpais artistas do mainstream.

Lana Del Rey

image

O sucesso para Lana Del Rey sempre foi algo normal por aqui: ela já chegou emplacando o debut single "Young And Beautiful" em #1, e desde então se recusou a parar. Lana vem se destacado recentemente com o álbum Ultraviolence, que apesar de ter debutado em novembro do ano passado, nunca saiu do Top 5, e é o álbum mais vendido de 2019 até agora, mesmo com o lançamentos de grandes artistas do mainstream, como Ariana Grande com o "thank u, next"

Ariana Grande

image

Assim como pra Lana Del Rey, Ariana Grande sempre foi um sucesso total no meu chart, mas ela tem se destacado pelas vendas do smash álbum "thank u, next", além do sempre estável "Dangerous Woman", que já se encontra no Top 5 dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Apenas Mariah Carey e Lana Del Rey conseguiram ofuscar o brilho de Grande nos charts recentemente.

Tove Lo

image

Diferente de Mariah Carey que demorou meses pra atingir o topo, Tove Lo já chegou dominando tudo. "Habits (Stay High)" foi o seu debut single, e lead do álbum "Queen Of The Clouds", e apesar de ter debutado em #36, ela atingiu o #1 na semana seguinte, e desde então, o single se recusa a morrer. "Talking Body", o seu 2° single, também foi um smash, debutando em #1 mesmo com apenas 5 dias de contagem, e até mesmo barrando Ariana Grande do #1. Ela está cada vez mais próxima de se tornar uma A-List no meu chart

comentou 13 Mar, 2019 por rsousa000 (4,227 pontos)
Poxa, só talento! Ícone com bom gosto.
comentou 13 Mar, 2019 por lucasmd14 (31,928 pontos)
Ouvir artistas talentosas é essencial
+2 votos
respondida 13 Mar, 2019 por RedStarlight13 (6,111 pontos)
Os  principais artistas aqui estão sendo:

- Michael Jackson

- Mariah Carey

- Miley Cyrus
comentou 13 Mar, 2019 por rsousa000 (4,227 pontos)
Três talentos que começam com a letra M.
+2 votos
respondida 13 Mar, 2019 por porpinao (66,244 pontos)

em singles, a ariana sem duvidas. em albuns, Beyonce e Rihanna. 

comentou 13 Mar, 2019 por rsousa000 (4,227 pontos)
Riri tá fraquinha aqui atualmente. Mas daqui a pouco ela volta com sangue nos olhos kk
+2 votos
respondida 13 Mar, 2019 por mahgoncalves__ (17,141 pontos)

sem sombras de duvida é a Ariana Grande, com várias musicas e todos os albuns no top10 durante varias semanas, e de uma semana pra cá os funks vem tendo uma ascenção no país 
Resultado de imagem para gif gretchen dançandoResultado de imagem para gif gretchen dançando

comentou 13 Mar, 2019 por rsousa000 (4,227 pontos)
Os funks aqui só tiveram estabilidade por causa do carnaval, tirando Lexa, Anitta, Ludmilla e Luísa Sonda que são bem estabilizadas.
comentou 13 Mar, 2019 por mahgoncalves__ (17,141 pontos)
aqui tbm foi por causa do carnaval e pq fds quando sai com os amigos é só funk q rola e sempre no meu celular, ai scrobla tudo hahaha
+3 votos
respondida 14 Mar, 2019 por GabsGermanotta (46,260 pontos)


Lady Gaga

Nas ultimas semanas já teve dois All-Kills seguidos, e no momento tem a música, álbum e é a artista mais ouvida do ano


Kacey Musgraves

está indo bem nos charts mas está sendo ofuscada pela Gaga, com certeza quando Shallow e a Soundtrack de ASIB cairem ela consegue o #1

comentou 14 Mar, 2019 por rsousa000 (4,227 pontos)
Lady Gaga é um ícone, não merece cair!
comentou 14 Mar, 2019 por GabsGermanotta (46,260 pontos)
verdade, mas vai ter uma hora que vai acontecer infelizmente
+2 votos
respondida 14 Mar, 2019 por Neurison01 (14,645 pontos)

LANA DEL REY 

Desde 2014, de forma absoluta não conhece a palavra "Fracasso" por meio de inúmeros Singles bem sucedidos com a era Paradise do qual fez seus primeiros álbuns receberem mais atenção do público, seus lançamentos na Hot 50 são exitosos e promissores com 5 Álbuns certificados com disco diamante, Permanece com seu legado intacto com dois álbuns entre os mais vendidos entre três anos consecutivos. 

SHAKIRA 

A rainha do Pop Latino se mantém no topo desde o início da sua carreira e por aqui não seria diferente, mesmo com o baixo desempenho de seus Singles equiparado aos seus álbuns, é a segunda maior vendedora de discos com 93 milhões já comercializados em menos de 4 meses será a primeira Latina a ter um álbum com Duplo Diamante (20 milhões de cópias) e uma era carregada de Hits na Hot 50 songs e com mais álbuns certificados em menos tempo, Sendo a maior de sua geração desde Madonna por aqui. 

Madonna 

A Dona dos Singles e álbuns mais certificados de Sua geração, a rainha do Pop se mantém mais relevante do que nunca, possuindo mais de 70 milhões de álbuns comercializados e 200 milhões de Singles vendidos ( incluindo os não certificados) com mais de 40 anos de carreira tem o álbum dos anos 90 mais vendido com mais de 25 milhões de cópias o aclamado Ray Of Light a sua obra imortalizada "Like A Prayer " certificado 6x Platina (6 milhões de cópias vendidas), o tão novo álbum é aguardado com euforia prometendo ser uma era avassaladora. 

*Coloquei elas,Porém tem muito mais porque aqui é uma salada mista. 

comentou 14 Mar, 2019 por rsousa000 (4,227 pontos)
Puts! Só lendas em amore, arrasou!
+2 votos
respondida 14 Mar, 2019 por demyxo (2,829 pontos)
The most successful artists here are Ariana Grande, Janet Jackson and Mariah Carey. Ariana's latest album "thank u, next" debuted at #1 and has remained there for four weeks and is looking to stay for a 5th week, it is the best selling album of the year so far, selling 6.9M copies. It's single '7 Rings' is the most successful single of 2019, peaking at #1 for 6 weeks and looking to stay for a 7th week, amassing a total of 3.8M sales.
+2 votos
respondida 14 Mar, 2019 por Deleted user (3,370 pontos)

Em 2019...

- 922,000 álbuns vendidos

- 1 single em #1 (Style)

- 1 album em #1 (1989)

- 1 all-kill

- Live chart: reputation #1, Fearless #3, Red #6, Speak Now #8

- Terceira artista a atingir 1,000 scrobbles

comentou 14 Mar, 2019 por rsousa000 (4,227 pontos)
Taylor Swift icônica!
+2 votos
respondida 15 Mar, 2019 por yanvargas (10,711 pontos)
Esse ano a Rita, Sabrina e Julia estão dominando.
Sabrina Carpenter hitou e já tem 3 #1s com o Singular Act 1, album que vendeu aproximadamente 1.000.000 pure só esse ano.

Rita Ora debutou esse ano com Phoenix, que já lhe garantiu 1.000.000 pure, além do hit #1 Girls.

Julia Michaels lançou Inner Monologue part 1 que lhe garantiu duas canções em #1, além de mais de 600.000 pure em apenas dois meses.

Destaques...
Tove Styrke, Conan Gray e Banks
+1 voto
respondida 15 Mar, 2019 por raffaelxcx (1,958 pontos)
- Kylie Minogue: maior número de semanas em #1 no Top Artistas, mais reproduzida, mais semanas no top 10, artista com mais canções a terem chegado ao #1 no Top Songs, artista com mais canções a terem chegado ao top 10 do Top Songs, 1 all-kill, música mais reproduzida.

- Alicia Keys: segunda artista mais reproduzida, estável, três álbuns a alcançarem o #1 no Top Albuns, Álbuns diamantados

- Taylor Swift: terceira artista mais reproduzida, dois albuns #1, duas canções #1, um álbum diamantado, top 5 das artistas com mais chart points.

- Mariah Carey: quarta artista mais reproduzida, por enquanto Caution foi o seu único álbum #1, mas A No No está entre as canções mais reproduzidas desde o começo do chart.

- Christina Aguilera: lenda, já tem all-kill, 5ª mais reproduzida.

- Madonna

- Rihanna

- Florence + the Machine

- Adele: já tem álbum e single em #1, além de all-kill.

Perguntas relacionadas

+25 votos
7 respostas 327 visitas
perguntou 7 Jun, 2018 em Charts por imdiegow0 (2,363 pontos)
+9 votos
6 respostas 304 visitas
perguntou 13 Jul, 2019 em Charts por victorrsay (3,064 pontos)
+17 votos
11 respostas 478 visitas
perguntou 24 Set, 2018 em Off-Topic por swmeoldmars (53,230 pontos)
+18 votos
12 respostas 318 visitas
perguntou 2 Out, 2018 em Charts por FagnerZurc (2,605 pontos)
+26 votos
15 respostas 366 visitas
perguntou 1 Jan, 2018 em Off-Topic por talissonssouza (9,343 pontos)
Seja bem vindo, aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros do ZERO.
...